Foram descobertas versões sem censura de Overflow e outros animes adultos O site só pode ser acessado pelo celular

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Overflow
©Overflow

O meio EroEroNews noticiou a existência de uma plataforma de distribuição de mangás e animes chamada Coolmic, onde podem ser encontradas versões sem censura (por dizer ‘sem censura’ queremos dizer ‘sem mosaico’, ou seja, sem a censura exigida pela lei japonesa) de animes para adultos. O site só é acessível através de dispositivos móveis, e atualmente apenas estão disponíveis as séries Overflow (Overflow: My Brother’s Slipped Inside Me in the Bathtub), Joshiochi!: 2-kai kara Eromusume ga Futtekite, Ore no Are ni! ? (What She Fell on Was the Tip of My Dick) e Kuro Gal ni Natta kara Shinyuu to Yattemita (Fucked By My Best Friend).

A ANN apresentou a plataforma em um artigo publicado em fevereiro de 2020, mas como é voltada apenas para o público de língua inglesa, pouco foi discutido sobre ela na mídia de outras línguas. O site escreveu na época:

Temos o prazer de apresentar a você a Coolmic, uma loja digital oficial de anime e quadrinhos que oferece quadrinhos japoneses em inglês (desde 2018) e francês (desde 2019) para usuários de smartphones. A Coolmic também publica quadrinhos exclusivos e originais que só podem ser lidos em seu site, como os títulos populares Revenge on Trash Guys e Need More Followers. Criar uma conta no Coolmic é fácil e gratuito.”

“Coolmic não requer a instalação de um aplicativo em seu telefone, pois você pode acessar sua conta e biblioteca através do navegador do seu dispositivo móvel. Também é fácil de ler; basta rolar verticalmente! Atualizações diárias significam que há muito conteúdo interessante para esperar. O site da Coolmic não só tem quadrinhos, tem também anime. Alguns de seus títulos mais populares foram adaptados para anime. Assim, você também pode assistir seus episódios de anime favoritos a qualquer hora e em qualquer lugar.”

Como a apresentação indica, a Coolmic não é uma plataforma sediada no Japão (e é por isso que não tem que aderir às leis de censura naquele país), e é bastante curioso que os três animes adultos disponíveis sem censura sejam do tipo chamado Seasonal h*entai”, ou seja, aquelas séries para adultos que são transmitidas semana após semana. A peculiaridade dessas séries é que, quando lançadas, o fazem em uma versão censurada para televisão (com raios de luz, omissão de cenas etc.) na plataforma AnimeFesta. Alguns então acreditam que, como na época de seu lançamento provavelmente não havia planos de distribuir esses animes para adultos fora do Japão, a versão com os genitais expostos sempre existiu, embora sempre tenha sido e continue sendo impossível distribuí-la dentro do Japão.

Em suma, deixando de lado as teorias de censura, deve-se notar que esta plataforma é exclusivamente para o público de língua inglesa (assim como os preços, que são regionalizados para o dólar americano). A compra de um episódio de qualquer uma das séries mencionadas tem um custo de 30 ingressos (moeda interna do aplicativo), e um total de 50 ingressos custa 5 dólares. Assim, para ver uma série completa de oito episódios (como no caso de Overflow) seriam necessários 240 ingressos, o que envolve um investimento de 25 dólares. Esse alto custo definitivamente motivará alguns a consumir isso por ‘outros meios’.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.