Funimation anunciará expansão para America Latina. A começar por México e Brasil...

Gabriel Barcelos
(Redator do Blog)
Funimation
©FUNimation

Segundo um vazamento da deadline, após meses de especulações, a Funimation finalmente anunciará sua expansão para América Latina, começando pelo Brasil e México, isso já no próximo outono, ou seja, entre o fim de setembro e meados de dezembro de 2020.

A confirmação oficial virá através do evento FunimationCon, que ocorrerá neste fim de semana (3-4 de Julho) de forma virtual por conta do atual cenário mundial.

Confira o trecho do anúncio que vazou, feito pelo Gerente Geral, Colin Decker, em um comunicado a imprensa:

”A Funimation planeja expandir seus serviços para o Brasil e o México neste outono, fornecendo animes legendados e dublados em espanhol e português.”

Atualmente, o serviço de streaming está disponível nos EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia.

“O anime é especial porque fala igualmente com pessoas de diferentes culturas, regiões e idiomas de todo o mundo. O público na América Latina está entre os mais apaixonados do mundo e clama por mais. Expandir a Funimation para o México e o Brasil é o próximo passo natural para servirmos esses fãs e ampliarmos nossas marcas”.

Funimation
©FUNimation

O caminho até aqui!

A chegada da Funimation ao Brasil é aguardada há anos, já que por não trabalhar com a região, muitos animes adquiridos pela empresa ficavam no limbo por aqui, sem uma forma legal de se poder consumi-los. Até tivemos uma parceria da Funi com a Crunchyroll que aliviou isso por uns 2 anos, mas que no fim de 2018 chegou ao fim, voltando ao cenário em que não tínhamos acesso à várias produções.

Mas, digamos que o anúncio não é tão surpreendente assim, já que desde o início do ano, havia vários indícios de que isso estava para acontecer. Sendo o principal, o vazamento de animes da empresa sendo dublados no Brasil e no México, alguns deles extremamente populares como: My Hero Academia, Attack on Titan, Tokyo Ghoul, Overlord, dentre outros.

O fato chamou bastante atenção, principalmente devido ao elenco escalado para o anime My Hero Academia ser em sua maioria, diferente do Filme 2 Heróis lançado pela Sato Company em 2019. Mas outro fato que chamou a atenção foi o estúdio escolhido, a Dubrasil, conhecida pelos trabalhos envolvendo a franquia ”Os Cavaleiros do Zodíaco”, e por isso conhecida pelo esforço na manutenção do elenco, o que surpreendeu a decisão de modificar quase que todos os dubladores do anime em relação aos escalados no filme.

Além dos vazamentos em relação a dublagens desses animes, que já indicava um novo olhar da Funimation para a região, tivemos também versões locais para redes sociais da empresa aparecendo no Twitter e Instagram. O que indicava que o anúncio não iria demorar tanto assim para vir.

E enfim teremos a Funimation oficialmente por aqui, fazendo com não tenhamos mais um buraco nas transmissões da temporada, ao menos não um buraco tão grande, como vivenciamos até aqui. Além de abrir novas possibilidades, como o caso de novos animes dublados, mesmo que o estúdio escolhido não seja tão bom quando gostaríamos. É esperar que isso também evolua com o tempo…

Então galera, curtiram o anúncio da chegada da Funimation na região?!

Fonte:Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

6
Deixe um comentário

avatar
9 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
AnduinUskomikuAlissonDanilozzDhemenson Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
PEDRO YAGO SOUSA BARRETO
Visitante
PEDRO YAGO SOUSA BARRETO

Não estou feliz com essa notícia não …

Dhemenson
Visitante
Dhemenson

Se ela realmente vinher eu troco a Crunchyroll por ela..
Dependendo de como ficar o preço ..
Pq catálogo vai ser maior que dá Crunchyroll já é praticamente um fato isso…

Danilozz
Visitante
Danilozz

Se ficar todos animes apenas na Dubrasil cancelo a assinatura!

Alisson
Visitante
Alisson

Puta concorrência pra Crunchyroll, se vier quero ver o preço, se o Catalogo for maior eu troco!

Uskomiku
Visitante
Uskomiku

Que eles tenho coragem de trazer fairy tail dublado

Anduin
Visitante
Anduin

a funi precisará chegar aqui com um belo catálogo para fazer as pessoas trocarem a crunchyroll por ela.

trackback

[…] No dia de ontem, noticiamos aqui na Anime United o vazamento da Deadline sobre a vinda da empresa para estes dois pa… […]

trackback

[…] real detentora dos direitos da série. E com a futura chegada do serviço de streaming da Funimation no território brasileiro já era de entendimento do público que Boku No Hero Academia […]

trackback

[…] detentora dos direitos da série. E com a futura chegada do serviço de streaming da Funimation no território brasileiro já era de entendimento do público que Boku No Hero Academia irá estar no catálogo do novo […]