Funimation Global conclui compra da Crunchyroll Nenhuma informação sobre como irão funcionar os dois serviços a partir de agora foi fornecida

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Funimation
©Crunchyroll

A Sony Pictures Entertainment e a AT&T anunciaram que o grupo Funimation Global da Sony concluiu a aquisição da Crunchyroll da AT&T. O preço de compra foi de US $ 1,175 bilhão e os rendimentos foram pagos em dinheiro no fechamento. A AT&T espera usar os recursos dessa transação para contribuir com seus esforços de redução da dívida acumulada.

O anúncio não revelou se as plataformas individuais de streaming irão se fundir, nem os planos para os custos de assinatura do usuário. O próprio anúncio da Crunchyroll afirma: “As duas marcas que você conhece e adora trabalharão juntas e achamos que isso é muito bom para os fãs e para a indústria. Ambas as equipes são especialistas, apaixonadas e comprometidas com a comunidade de anime há décadas. Não poderíamos pedir melhores parceiros. Nós sabemos que você pode ter perguntas. Hoje começamos o trabalho de reunir duas equipes incríveis para trazer a você mais do que você ama. Obrigado pela sua confiança e apoio.”

Kenichiro Yoshida, presidente e CEO do Sony Group Corporation, comentou sobre a fusão: “Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à Crunchyroll no Sony Group. Anime é um meio de crescimento rápido que cativa e inspira emoções entre o público em todo o mundo. A união da Crunchyroll e da Funimation nos permitirá estar ainda mais próximos dos criadores e fãs, que são o coração da comunidade de anime. Estamos ansiosos para oferecer entretenimento ainda mais excepcional que encha o mundo de emoções através da anime.

O presidente e CEO da Sony Pictures Entertainment Inc., Tony Vinciquerra, disse: “A Crunchyroll agrega um valor tremendo aos negócios de anime da Sony, incluindo a Funimation e nossos grandes parceiros Aniplex e Sony Music Entertainment Japan. Com a adição do Crunchyroll, temos uma oportunidade sem precedentes de servir aos fãs de anime como nunca antes e entregar a experiência de anime através de qualquer plataforma que eles escolherem, desde cinema, eventos, entretenimento doméstico, jogos, streaming, televisão terrestre… em todos os lugares e de todas as maneiras os fãs querem experimentar seu anime. Nosso objetivo é criar uma experiência de assinatura de anime unificada o mais rápido possível.

A Crunchyroll e a Funimation anunciaram a aquisição pela primeira vez em dezembro de 2020, com um preço de compra de US $ 1,175 bilhão. O site de tecnologia The Information relatou em agosto de 2020 que a AT&T havia oferecido a Crunchyroll à Sony por US $ 1,5 bilhão e que a Sony estava ‘relutante’ em definir o preço, avaliando o serviço de streaming em US $ 500 por assinante. A fonte de notícias de entretenimento Variety relatou que a AT&T estava oferecendo o serviço de streaming a vários compradores potenciais, além da Sony Pictures Entertainment, na época. Posteriormente, a Nikkei Asia informou em outubro que a Sony estava em negociações finais para a aquisição da Crunchyroll, até o eventual acordo.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.