Governo brasileiro afirma que jogos podem prejudicar a capacidade cerebral A campanha faz parte do Desafio Detox Digital Brasil

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Governo brasileiro
©Vídeo Game

Um vídeo divulgado pelo Ministério de Direitos Humanos do governo brasileiro afirma que jogos podem diminuir a massa cinzenta do cérebro, que é a área responsável pela tomada de decisões. No vídeo é utilizado como fonte o National Center for Biotechnology Information, que é um banco de pesquisas cientificas, mas não é especificado qual pesquisa foi utilizada para se chegar a essa afirmação.

O vídeo divulgado faz parte do “Desafio Detox Digital Brasil”, que propõe que pessoas se desconectem de aparelhos eletrônicos no dia 08 de dezembro.

 

Sobre pesquisas a respeito:

Existem diversos estudos relacionados a influencia de jogos no cérebro, porém em todas estas pesquisas não se chegou a uma conclusão definitiva sobre se os jogos realmente afetam a massa cinzenta do cérebro. Os resultados ainda se diferem por causa de diversas variáveis como o tipo de jogo jogado, o gênero e o tempo jogado por cada pessoa.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.