Governo de Tóquio emite comunicado sobre aumento nos casos diários de COVID-19 O número de casos aumentou um pouco

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Tóquio
© Tóquio

O governo metropolitano de Tóquio emitiu um comunicado de alerta nesta terça-feira, depois que a cidade registrou 34 novas infecções por coronavírus no mesmo dia. As autoridades declararam que o aumento de novos casos de COVID-19 se deve em grande parte às infecções hospitalares e atividades noturnas em Shinjuku.

O governador, Yuriko Koike, pediu cautela sobre a “situação precária” de Tóquio e acrescentou que considerará reemitir pedidos de fechamento de negócios se a expansão do COVID-19 piorar.

O número de infecções diárias em Tóquio excedeu 200 em 17 de abril e depois sofreu um declínio geral. O número de novos casos caiu para um mínimo de dois em 23 de maio, mas aumentou para mais de 10 novos casos diariamente durante oito dos últimos 10 dias.

Sobre a doença na cidade:

Terça-feira marcou o primeiro dia desde 14 de maio, com mais de 30 novos casos de COVID-19 em Tóquio. O governo havia dado sete critérios para monitorar o status da doença, como o número de novas infecções diárias que não excederam uma média de 20 na última semana. No entanto, Tóquio violou alguns dos limites de critérios desde 29 de maio.

O governo passou para a segunda fase de seu roteiro de recuperação multifásica para o COVID-19 na segunda-feira. Embora planeje avançar para cada novo passo a cada duas semanas, ele afirmou que poderá passar para a terceira fase mais cedo se novos casos de infecção permanecerem baixos.

O Japão elevou o estado de emergência nas cinco prefeituras restantes – Tóquio, Chiba, Saitama, Kanagawa e Hokkaido – em 25 de maio, seis dias antes da data prevista para 31 de maio.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.