Gundam – estátua gigante tem estreia adiada devido ao COVID-19 A estátua ainda está programada para estrear este ano

André Nunes
(redator de noticias)
Gundam
© Gundam

O estúdio de animação japonesa Sunrise anunciou, nesta segunda-feira (25/05), que a Evolving G, empresa por trás do projeto para criar uma estátua Gundam em tamanho real, com 18 metros de altura e com movimentos, cancelou o programa de pré-abertura “Experiência Especial” da estátua programado para julho . A Evolving G também atrasou a inauguração formal da estátua em 1º de outubro para priorizar a segurança dos visitantes e funcionários diante da nova pandemia do COVID-19.

Evolving G ainda planeja estrear a estátua em 2020, mas vai anunciar uma nova data de lançamento.

O desafio de criar um réplica com movimentos começou em 2014 como parte do Gundam Global Challenge. O projeto da Gundam Factory no Yamashita Pier, em Yokohama, vai incluir a Doca e a Torre, onde a estátua é armazenada e pode ser vista, e o Laboratório, onde os visitantes podem aprender a tecnologia por trás do modelo gigante e também aproveitar um pouco e aproveitar refeições nos cafés.

Sinopse:

Século Universal 0079: O Principado de Zeon declarou sua independência da Federação da Terra e, posteriormente, lançou uma guerra massiva de independência, uma guerra que se travou em todos os continentes da Terra e em quase todas as colônias espaciais e assentamentos lunares. Os Zeon têm vantagem sobre o uso de um novo tipo revolucionário de arma, seus humanóides como roupas móveis. Quando uma equipe de reconhecimento de Zeon desobedece às ordens da missão e começa a atacar o Lado 7, seus cidadãos tropeçam na mais recente arma das Federações: o Gundam. Com a ajuda dos soldados da Federação da Terra estacionados a bordo da base branca da MS, a recém formada tripulação de refugiados decidiu mudar o curso da Guerra do Um Ano – ou morrer tentando.

Mais sobre:

Mobile Suit Gundam é uma franquia de animação japonês criado por Yoshiyuki Tomino e Hajime Yatate pelo estúdio Sunrise, em 1979. Pertencente ao gênero mecha, ele apresenta vários elementos clássicos da ficção-científica – guerras espaciais, universo cientificamente avançado – mas inova por sua vontade de realismo, também através da narração, através dos elementos tecnológicos. Os robôs gigantes, essência do gênero mecha, são, portanto, pela primeira vez reduzidos ao grau de armas de uso militar.

Gundam teve sucesso no início da década de 1980 e continua até hoje. Assim, cerca de trinta séries, OVA e filmes foram feitos para a franquia, bem como dezenas de mangás, novelas, videogames e até mesmo paródias. Enquanto as produções audiovisuais estão no centro da saga, Gundam, é de fato, baseado no segundo pilar representado por produtos derivados, particularmente pelo modelos plásticos dos robôs, chamados Gunpla (Gundam Plastic Models). Economicamente, a franquia é a licença mais rentável da multinacional Bandai Namco, gerando hoje cerca de 50 bilhões de ienes anualmente.

Fonte: Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.