Houve favoritismo na nomeação aos Prêmios da Academia do Japão? Os fãs discordaram com muitas indicações

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Premios
©Evangelion

O website japonês Myjitsu publicou um artigo afirmando que alguns fãs japoneses estão descontentes com a lista de nomeados para “Melhor Longa-Metragem de Animação de 2021” nos próximos Prêmios da Academia Japonesa, especialmente porque sentem que “houve favoritismo” em relação a filmes que apresentavam talento televisivo.

“Este ano, os Prêmios da Academia Japonesa serão realizados pela 45ª vez. Na véspera da cerimónia de entrega dos prêmios em 11 de Março, foram anunciados os nomeados para os vários prêmios de excelência, e parece que alguns fãs estão furiosos com os resultados. Os filmes nomeados para o prêmio “Melhor Longa de Animação” são os mais falados”.

“Parece não haver problema com filmes de sucesso de bilheteira como “Jujutsu Kaisen 0” e “Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time”. Contudo, outras nomeações como “Ryuu to Sobakasu no Hime (Belle)”, a impopular “Ai no Utagoe wo Kikasete (Sing a Bit of Harmony)” e “Gyokou no Nikuko-chan (Fortune Favors Lady Nikuko)” foram controversas”.

“2021 tem sido um ano muito bom para os filmes de animação, e não apenas para os nomeados. Para além de títulos populares como “Jujutsu Kaisen” e “Neon Genesis Evangelion”, houve também longas-metragens de séries clássicas como “Mobile Suit Gundam: Senko no Hathaway”, “Detective Conan: The Scarlet Bullet” e a muito amada “Eiga Daisuki Pompo-san”. Mas por alguma razão, em vez de filmes famosos como “Detective Conan” ou “Mobile Suit Gundam”, foram nomeados outros filmes menos relevantes… Alguém está manipulando por trás nas seleções?” comentou um escritor para um portal de entretenimento”.

“Entre os comentários nas redes você pode ler: ‘Acho que as pessoas na Japan Academy Awards não sabem a diferença entre o bom e o mau anime’; “A coisa do dragão e da princesa sardenta foi um pouco confusa no final, não foi?”; “No caso da Divisão de Animação, as obras “associadas aos canais de televisão” são escolhidas em primeiro lugar no final. Em particular, “Nikuko-chan” é um bom trabalho, mas parece ter o poder do talento”; “Penso que a seleção do Prêmio da Academia Japonesa para Melhor Filme de Animação tem um grande sentido de “escolhido por pessoas que não sabem muito sobre animação”, será a minha imaginação?”; e “Como vi que Pompo-san não foi nomeado, sabia que estes prêmios seriam uma porcaria”.

“Os três filmes que enfureceram os otakus de anime são todos protagonizados por atores famosos do cinema (não da voz). Em “Ai no Utagoe wo Kikasete” (Sing a Bit of Harmony)”, a atriz Tao Tsuchiya aparece como atriz de voz, e em “Gyokou no Nikuko-chan (Fortune Favors Lady Nikuko)”, Sanma Akashiya é o diretor do projeto e a amada filha de Takuya Kimura, Cocomi, aparece como atriz de voz. Assim, tenho a impressão de que os fãs pensam que esses filmes só receberam nomeações por esses aspectos”, comentou uma fonte. “Talvez devêssemos apoiar os filmes da nossa escolha em vez de nos distrairmos com prêmios que no final não têm autoridade moral sobre o público”, acrescentou ele.”

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.