Japão dá incentivo a empresas para dependerem menos da China Será que os animes voltam para as mãos dos Japoneses?

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Japão
©Empresas japonesas

Após o jornal japonês Nikkei escrever sobre o efeito negativo que a China está provocando na indústria da animação do Japão, o governo japonês aprovou o envio de um pacote de suporte destinado a ajudar as empresas a mudar as suas operações de fabricação para fora da China.

As empresas receberão 243,5 bilhões de ienes como forma de afastar a sua produção do país asiático comunista. O pacote incluirá 220 bilhões de ienes para empresas que mudarem a fabricação para o Japão e outros 23,5 bilhões de ienes para as que se mudam para outros países.

Algumas empresas já começaram a mudar as suas operações para fora da China: a Nintendo transferiu grande parte da sua produção para o Vietnã no ano passado, e um número crescente de empresas ocidentais começa também a procurar alternativas à China.

Sobre as parcerias dos dois países:

O presidente chinês, Xi Jinping, deveria fazer uma visita de Estado ao Japão este mês, mas este encontro foi adiado há um mês, quando o Covid-19 (novo coronavírus) começou a se espalhar.

A China é o maior parceiro comercial do Japão em circunstâncias normais, mas as importações chinesas caíram quase pela metade em fevereiro, quando o contágio fechou as suas fábricas.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.