Japão suspende estado de emergência nas prefeituras de Osaka, Kyoto e Hyogo Tóquio e Kanagawa ainda não tiveram mudanças.

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Shinzo Abe
©Shinzo Abe

O governo japonês anunciou que suspenderá o estado de emergência nas prefeituras de Osaka, Kyoto e Hyogo. Todas as três prefeituras atingiram a meta do governo de 0,5 ou menos novas infecções por 100.000 pessoas em uma semana.

Tóquio e a prefeitura de Kanagawa ainda não cumpriram os critérios acima, mas Chiba e Saitama, suas outras prefeituras vizinhas, cumpriram os critérios. No entanto, essas prefeituras, assim como a província de Hokkaido, no norte do Japão, permanecerão em estado de emergência.

Mais sobre:

Abe declarou estado de emergência em Tóquio, Kanagawa, Saitama, Chiba, Osaka, Hyogo e Fukuoka do dia 7 de abril a 6 de maio. O governador de Quioto, Takatoshi Nishiwaki, pediu ao governo japonês em 10 de abril para adicionar Quioto ao estado de emergência. O governador de Aichi, Hideaki Oumura, pediu igualmente ao governo japonês em 16 de abril que acrescentasse sua prefeitura à lista e depois declarou de forma independente um estado de emergência em 17 de abril. Hokkaido havia levantado seu próprio estado de emergência por três semanas em 19 de março, apenas para declarar um segundo estado de emergência em 12 de abril.

O primeiro-ministro anunciou em 16 de abril que o governo nacional estava expandindo o estado de emergência em todo o país até 6 de maio. Conforme exigido pela lei promulgada recentemente que permitia esta declaração, Abe se reuniu com a força-tarefa do governo antes de anunciar formalmente a expansão.

Na segunda-feira, o Japão registrou 15.798 casos do vírus (incluindo 712 casos do navio de cruzeiro Diamond Princess), com 621 mortes (incluindo 13 mortes do navio de cruzeiro Diamond Princess).

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.