Japão suspende estado de emergência em 39 prefeituras As principais prefeituras continuam dentro do estado de emergência

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Shinzo Abe
© Shinzo Abe

O governo japonês anunciou que suspenderá o estado de emergência em 39 das 47 prefeituras do país. As oito prefeituras restantes que permanecerão em estado de emergência são Tóquio, Osaka, Kyoto, Chiba, Saitama, Kanagawa, Hyogo e Hokkaido. O primeiro-ministro Shinzo Abe finalizou o plano ao lado de um painel de especialistas e o anunciou em uma conferência de imprensa às 18h. JST nesta quinta-feira.

Ele afirmou que, dependendo de como a situação evoluir no futuro, ele poderá declarar novamente um estado de emergência. O painel de especialistas se reunirá em 21 de maio para determinar se o estado de emergência pode ser suspenso em outras prefeituras.

Mais sobre:

Abe declarou estado de emergência em Tóquio, Kanagawa, Saitama, Chiba, Osaka, Hyogo e Fukuoka do dia 7 de abril a 6 de maio. O governador de Quioto, Takatoshi Nishiwaki, pediu ao governo japonês em 10 de abril para adicionar Quioto ao estado de emergência. O governador de Aichi, Hideaki Oumura, pediu igualmente ao governo japonês em 16 de abril que acrescentasse sua prefeitura à lista e depois declarou de forma independente um estado de emergência em 17 de abril. Hokkaido havia levantado seu próprio estado de emergência por três semanas em 19 de março, apenas para declarar um segundo estado de emergência em 12 de abril.

O primeiro-ministro anunciou em 16 de abril que o governo nacional estava expandindo o estado de emergência em todo o país até 6 de maio. Conforme exigido pela lei promulgada recentemente que permitia esta declaração, Abe se reuniu com a força-tarefa do governo antes de anunciar formalmente a expansão.

Na segunda-feira, o Japão registrou 15.798 casos do vírus (incluindo 712 casos do navio de cruzeiro Diamond Princess), com 621 mortes (incluindo 13 mortes do navio de cruzeiro Diamond Princess).

Fonte: Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of