Japonesa de 90 anos quebra recorde mundial com videogames Nunca é tarde demais pra se divertir com os jogos.

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf

Hamako Mori

O termo “streamer de videogame” evoca jogadores do Twitch, atiradores em primeira pessoa e fones de ouvido iluminados por neon, e embora haja tantos tipos de streamers no mundo, sua primeira imagem de um não seria de uma pequena senhora japonesa.

Nascida em 18 de fevereiro de 1930, Hamako Mori carrega vídeos regularmente em seu canal Gamer Grandma no YouTube. A maioria mostra que ela gosta de todos os tipos de videogames, de Spec Ops a Dauntless, Call of Duty e NieR: Automata. O vídeo mais antigo de seu canal é de 2014 e mostra ela se divertindo montando um dragão em Skyrim.

Embora sua publicação não tenha sido frequente no início, nos últimos anos, Hamako passou a enviar um vídeo todos os meses. Então, em 13 de maio deste ano, ela postou um vídeo especial intitulado “Eu tenho boas notícias!

Como ela detalha no vídeo, o estabelecimento do Guinness World Records possui condições rigorosas que os candidatos devem se qualificar para serem reconhecidas como detentoras de registros. Graças ao seu exército de fãs apaixonados, sem dúvida acumulados por sua maneira agradável e suave e pela variedade de jogos que ela joga, Hamako triunfou para manter o título como a mais velha gamer do YouTuber.

Ela joga desde 1981, mais do que muitos da atual geração de jogos, mas ainda joga e gosta de títulos modernos, principalmente Grand Theft Auto 5, que ela elogiou. Sua atmosfera gráfica e cinematográfica causou uma grande impressão nela, e ela disse que se diverte tanto que às vezes é difícil parar.

Sua paixão por jogos de todas as épocas e países rendeu-lhe um grande número de seguidores internacionais, embora, é claro, ela também seja profundamente adorada no Japão:

“Ela é um tesouro do Japão.”
“Por favor, viva uma vida longa e saudável! Eu quero ser igual a você quando tiver idade, vovó!
“Candidate-se a outro registro quando atingir 100!”
“Quando a vejo, isso me enche de motivação. Vou trabalhar duro para passar nos exames da faculdade agora. “

Hamako é uma excelente prova de que você nunca é velho demais para se divertir com um videogame.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.