Jujutsu Kaisen pode ter sua popularidade estagnada Não será dessa vez que teremos um novo Kimetsu no Yaiba?

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Jujutsu Kaisen
©Jujutsu Kaisen

O portal japonês Myjitsu publicou um artigo intitulado “O anime Jujutsu Kaisen estagnou em popularidade? Por que não poderia se tornar o ‘Segundo Kimetsu no Yaiba’?”, Uma resenha na qual o autor apontou o atual desenvolvimento da adaptação animada de Jujutsu Kaisen e a possível estagnação que ocorre em sua popularidade. O artigo se tornou bastante viral no Japão, sendo compartilhado em um grande número de fóruns de comentários.

“O anime Jujutsu Kaisen vai ao ar todas as sextas-feiras às 13h25. Diz-se que será o “Segundo Kimetsu no Yaiba” e já alcançou grande popularidade, mas parece que estagnou. Atualmente, a série vai ao ar por um total de vinte e dois episódios, com a série entrando agora na adaptação do sétimo volume compilado do mangá original.

Até o momento, não houve mudanças na transição do mangá para a animação, e o trabalho de animação sempre foi de alta qualidade. Porém, nas redes sociais você pode ler comentários como: “A história é interessante, mas o humor usado é bem chato” e “As lutas foram interessantes, até chegarmos à luta principal”, entre outros.

Também há muitas pessoas que comparam este trabalho a ‘Kimetsu no Yaiba’, como aqueles cuja popularidade foi fortemente impulsionada por sua adaptação animada. “A história de Kimetsu no Yaiba estava ficando interessante, mas não é o caso aqui, tornou-se um tanto repetitiva desde o décimo episódio” e “Jujutsu Kaisen estagnou, não será capaz de imitar o sucesso de Kimetsu no Yaiba” , são comentários que ressoam nos fóruns de discussão.

De fato, Kimetsu no Yaiba teve um episódio espetacular, que foi o décimo nono, que deu a volta ao mundo e foi até comentado em fóruns que não eram de anime, algo que não se conseguiu em Jujutsu Kaisen. A qualidade oferecida pelo MAPPA é espetacular, então a situação se resume ao fato de que o Ufotable é bom demais para competir. Os leitores do mangá original sabem de antemão que a história dá um salto de qualidade novamente em arcos da história posteriores.

Mas pode o público em geral continuar ansioso por esses arcos de história? O objetivo de uma adaptação animada é divulgar uma obra em papel e impulsionar suas vendas, mas se o público em geral começar a se entediar e se retrair, não terá razão para isso. Kimetsu no Yaiba continuou sua adaptação para o cinema quebrando recordes de bilheteria e, embora Jujutsu Kaisen não seja obrigado a seguir a mesma linha de produção (Anime – Filme – Anime), será capaz de manter sua popularidade atual?”

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.