Kentaro Miura, autor de Berserk, morre aos 54 anos de idade Miura fealeceu devido à uma dissecção aguda da aorta

KaisenKYO
Berserk / Kentaro Miura
©Berserk / Kentaro Miura

A revista Young animal, publicada pela editora Hakusensha, anunciou nesta quinta-feira (20/05/2021) por meio de sua pagina oficial no Twitter que o autor do mangá Berserk, Kentarou Miura, faleceu no dia 6 de maio às 14h48, devido à uma dissecção aguda da aorta. Ele parte aos 54 anos.

“O Dr. Kentaro Miura, autor de Berserk, faleceu em 6 de maio de 2021 devido à uma dissecção aguda da aorta. Gostaríamos de expressar nosso maior respeito e gratidão ao trabalho de pintura de Miura e orar por sua alma”, comunicou a revista.

Confira o tweet abaixo:

Miura nasceu em 11 de julho de 1966 na cidade de Chiba. Ele fez sua estreia profissional no mundo dos mangás com a obra one-shot “Futatabi…” na revista Kodansha Weekly Shounen em 1985.

Após isso, em 1988, ele publicou a versão one-shot do mangá Berserk na revista Monthly Comicomi da editora Hakusensha. Com o sucesso, em 1989, Miura começou a publicar a série completa do mangá através da revista Monthly Animal House, também da Hakusensha, que após uma alteração no nome se tornou Young Animal; e então a série continuou sendo publicada pela revista até os dias de hoje. Berserk possui mais de 40 milhões de exemplares em circulação.

Fonte: Aqui e aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.