Kimetsu no Yaiba – A primeira versão do mangá foi rejeitada pela Jump O protagonista era totalmente diferente do Tanjiro que conhecemos

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kimetsu no Yaiba
©Kimetsu no Yaiba

O portal japonês Livedoor News publicou em fevereiro de 2020 um artigo intitulado “Kimetsu no Yaiba – O esforço constante antes do grande sucesso – A história secreta do nascimento da obra revelada pelo primeiro editor responsável“, que incluiu uma entrevista realizada com o primeiro editor do mangá de Koyoharu Gotouge, Kimetsu no Yaiba. Essa entrevista gerou uma grande variedade de artigos, e um trecho descrevendo a ideia inicial que foi preparada para a obra foi postado em um fórum de comentários japonês.

“Como resultado, tivemos a primeira ideia original intitulada“ 鬼 殺 の 流 (Romanização não confirmada: Onigoro no Ryuu)”, mas infelizmente foi rejeitada durante a entrevista de serialização. O protagonista era cego, usava arma e tinha juntas artificiais e, de fato, num dos fan-books afirma-se que “a seriedade do mundo e o silencioso protagonista principal” foram os motivos da sua rejeição. No entanto, também foi mencionado para mim que a construção que Gotouge-sensei fez era bastante fácil de entender, então a situação recaía principalmente sobre os personagens.”

“Por exemplo, HUNTER x HUNTER tem uma grande variedade de personagens, mas o protagonista Gon Freecss é uma pessoa comum. É por isso que é fácil para os leitores desenvolverem um relacionamento compreensivo com ele. E sendo Gon o centro da história, é mais fácil para os outros personagens não serem ofuscados por ele. O mesmo vale para Gotouge-sensei, e acho que foi uma excelente ideia mudar para colocar um personagem comum como personagem principal, cercado por uma variedade de personagens com personalidades bastante malucas ao seu redor. Foi assim que ele também foi capaz de construir sua própria personalidade e popularidade.”

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.