Kimetsu no Yaiba e Yuru Camp foram mais vistos do que Round 6 no Japão em 2021 Os animes tiveram muita força no ano passado

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kimetsu no Yaiba
©Kimetsu no Yaiba

O portal japonês GEM Partners publicou um resumo com os resultados das tendências de consumo de séries em serviços de streaming por assinatura no Japão durante o ano de 2021, ou seja, o que teria sido o mais assistido dentro das plataformas de pagamento pelo público japonês. O resumo enfatiza o domínio das animações, mas também a presença de duas séries americanas e duas sul-coreanas.

“GEM Partners publicou um resumo dos rankings de audiência dos serviços de streaming por assinatura em 2021. Este ranking foi criado pelo projeto GEM Ranking Club, que fornece informações sobre ranking e dados de conteúdo de entretenimento. Todos os sábados de 9 de janeiro de 2021 a 1 de janeiro de 2022, o número de pessoas que visualizaram o conteúdo na última semana é calculado como o ‘número de espectadores pt’, que é calculado através do número de espectadores de 19 assinaturas de distribuição de streaming Serviços.

“Os serviços em questão incluem ABEMA Premium, Amazon Prime Video, Apple TV+, dTV, dAnime Store, FOD, Hulu, J:COM On Demand, Netflix, Paravi, Rakuten TV, SPOOX, TELASA, TSUTAYA TV, U-NEXT, Anime Hodai, Disney Plus, Bandai Channel e Hikari TV. Com tudo isso, o anime “Kimetsu no Yaiba” conquistou a primeira posição da lista de todo o ano, embora “Jujutsu Kaisen” tenha conquistado a primeira posição no primeiro semestre do ano. A popularidade de “Kimetsu no Yaiba” voltou a crescer desde outubro de 2021 após a estreia da série “Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen””.

“Em relação à lista geral, a segunda posição foi para “Jujutsu Kaisen”, seguida por “Tokyo Revengers” na terceira posição, que também contou com uma longa-metragem live-action que impulsionou ainda mais a sua popularidade. Fora do anime, a série live-action baseada no mangá ‘Kodoku no Gourmet’ obteve a décima segunda posição, a única dentro das primeiras trinta posições.”

“Em relação às séries do exterior, além das duas séries americanas “The Walking Dead” (posição 15) e “NCIS: Naval Criminal Investigation Team” (posição 23), duas séries originais da Netflix produzidas na Coreia do Sul também alcançaram uma das posições, que foram “Round 6” (posição 16) e “Crash Landing on You” (posição 20). Fechando com mais uma série animada, ‘Yuru Camp (Laid-Back Camp)’ ficou na décima quarta posição da lista, ficando acima de todas as anteriores.”

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.