Kimetsu no Yaiba – Fãs se preocupam com os animadores O estúdio pode não estar recebendo o retorno justo por seu trabalho

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kimetsu no Yaiba
©Kimetsu no Yaiba

O portal japonês Myjitsu publicou um artigo observando que, embora os espectadores aplaudissem o trabalho de animação da Ufotable na série Kimetsu no Yaiba: Yuukaku-hen, eles também estavam preocupados que o estúdio tivesse um lucro equivalente ao seu esforço, dados os comentários anteriores do presidente da empresa, onde afirmou que os orçamentos sempre foram insuficientes.

“Todos os episódios do popular anime “Kimetsu no Yaiba: Yuukaku-hen” (Fuji Television Network) estavam recebendo muita atenção durante sua transmissão. No entanto, a alta qualidade da animação do trabalho trouxe mais uma vez “aquele lado sombrio” da indústria de anime. A nova série de anime do fenômeno social ‘Kimetsu no Yaiba’, ‘Yuukaku-hen’, começou em dezembro do ano passado. Embora sempre tenha sido uma série popular, “Yuukaku-hen” foi transmitido com animação “nível de filme” a cada vez, atraindo mais atenção do que nunca.”

“A produtora responsável por essa animação de alta qualidade é a Ufotable, conhecida por seu trabalho na série “Fate/Zero”. É seu nome que é creditado com parte do aumento da popularidade de ‘Kimetsu no Yaiba’. “A Ufotable é muitas vezes pensada como uma empresa que ganha muito dinheiro com o sucesso de seu anime, mas é sabido que Hikaru Kondo, presidente da empresa, escondeu parte da receita. Ele foi processado por violação da lei tributária corporativa. No julgamento, Kondo disse que a animação é uma indústria em que todo projeto começa no vermelho. Parece que, por mais popular que seja uma animação que produzam, ela sempre acaba no vermelho porque o orçamento que seus clientes (as produtoras) oferecem é insuficiente. Seus comentários causaram alvoroço na internet e se tornaram um grito de dor na indústria da animação, destacando o ‘lado negro…’, comentou uma fonte.”

“A série “Yuukaku-hen” foi lançada quando os comentários do presidente da Ufotable ainda estavam frescos em nossas mentes. Mesmo assim, os espectadores se lembravam deles toda vez que um novo episódio com um trabalho de animação espetacular era transmitido. ‘É assustador que a indústria da animação perca dinheiro apesar de fazer uma animação com desenhos tão bons e boa movimentação’; “Eu me pergunto quanto dinheiro a Ufotable receberá por isso. Espero que sejam bem pagos e façam muitas coisas boas para que os animadores também fiquem ricos”; “Kimetsu no Yaiba tem uma animação espetacular. Mas é muito triste saber que mesmo a Ufotable, que faz um trabalho tão bom, não pode ganhar dinheiro apenas produzindo anime.’ “Com a chegada de 2024, a indústria da animação pode ter que passar por várias reformas”; “Não me deixe triste por Ufotable nos fornecer animes incríveis. Eu quero que a indústria de anime pague bem, é por isso que compro os pacotes físicos.”

“Não importa quantas empresas de animação de alta qualidade existam, se não houver dinheiro, não adianta trabalhar. Se você pode pagar por animações de baixa qualidade e séries de live-action, deve estar pagando adequadamente pela indústria de animação de classe mundial e seus criadores.”

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.