Kimetsu no Yaiba – Homem é preso em possessão de mais de 1500 figures falsas da Nezuko A polícia japonesa esta atenta à pirataria da franquia.

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kimetsu no yaiba
©Kimetsu no yaiba

Um homem no oeste do Japão foi preso em 26 de novembro sob suspeita de possuir cerca de 1.500 imitações de figures da personagem Nezuko Kamado da franquia Kimetsu no Yaiba, com a intenção de vendê-las, segundo relatórios policiais.

Kimetsu no Yaiba
©Kimetsu no Yaiba

De acordo com o Departamento de Polícia da Prefeitura de Yamaguchi, por meio da Delegacia de Polícia de Minami, Shinichi Takemoto, 41 anos, natural da cidade de Okayama, na província de Kasaoka, é acusado de violar a Lei de Direitos de Autor. O réu admitiu as acusações e disse aos investigadores que sabia que os números eram falsificações.

Na série Kimetsu no Yaiba, Nezuko é a irmã mais nova do protagonista Tanjirou Kamado. O suspeito da polícia Takemoto listou as figuras, que tinham cerca de 150 mm de altura, em um site de leilões entre abril e maio deste ano sem a permissão expressa da editora Shueisha, que publica o mangá, ou da Aniplex, que distribui o anime. Ele é especificamente acusado de ter vendido um deles por 3.600 ienes (aproximadamente US $ 35), incluindo os custos de envio. Os investigadores o encontraram em posse de 1.531 figuras piratas do tamanho da palma de uma mão, que ele aparentemente pretendia vender, em 29 de outubro.

A delegacia de polícia estava investigando depois que um comprador da cidade de Yamaguchi relatou no final de maio que a figura que ele havia adquirido era malfeita. As autoridades agora estão investigando onde Takemoto obteve os números da cópia.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.