Kimetsu no Yaiba impediu a falência de uma empresa de bebidas em 2020 As vendas da Dydo DrinCo aumentaram 80,1% em 2020 graças a Kimetsu no Yaiba

KaisenKYO
Kimetsu no Yaiba / Dydo DrinCo
©Kimetsu no Yaiba / Dydo DrinCo

A empresa japonesa de bebidas Dydo DrinCo divulgou seus resultados financeiros anuais hoje (04/03/2021), e citou a colaboração da empresa com a franquia Kimetsu no Yaiba em outubro do ano passado como uma das razões pelas quais sua bebida não obteve uma queda nas vendas em 2020, já que o COVID-19 devastou a indústria, e na verdade, a empresa aumentou os seus lucros em 80,1% em relação ao ano de 2019.

A Dydo DrinCo pontuou em seu relatório que, como as pessoas estavam trabalhando em casa durante a maior parte do ano por conta da pandemia, as vendas de bebidas em máquinas de venda automática e lojas de conveniência diminuíram 6% em comparação com 2019. Apesar disso, devido à colaboração com Kimetsu no Yaiba ter vendido 50 milhões de latas de café em outubro (150% a mais que no ano anterior) a Dydo conseguiu resistir à queda que ocorreu em todo o setor durante o ano financeiro de 2020.

Kimetsu no Yaiba / Dydo DrinCo
©Kimetsu no Yaiba / Dydo DrinCo

Embora as vendas tenham caído, a emissora de televisão japonesa NHK relata que a produção de café em lata é barata e fácil, sendo assim, as chances de lucro são maiores.

Em seu relatório, o presidente da Dydo Group Holdings, Tomiya Takamatsu, citou como um ponto importante no segmento de bebidas do ano anterior a parceria com a franquia Kimetsu no Yaiba. “A empresa registrou fortes vendas de produtos  lançados em outubro e desenvolvidos em colaboração com o popular anime Kimetsu no Yaiba, tanto nas máquinas de venda automática quanto nos canais de distribuição, e esperamos ver um crescimento na base de clientes dos produtos de café em lata”, disse Takamatsu.

Kimetsu no Yaiba / Dydo DrinCo
©Kimetsu no Yaiba / Dydo DrinCo

Em um ano em que mais de 1.000 empresas fecharam no Japão devido à pandemia, é sempre bom ver uma empresa aumentar seus resultados com base em uma franquia de anime.

Fonte: Aqui e aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.