Kimetsu no Yaiba – Um adolescente é preso com espadas da franquia em Hong Kong Um otaku colecionador ou um criminoso?

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kimetsu no Yaiba
© Kimetsu no Yaiba

O South China Morning Post informou que a polícia de Hong Kong deteve um adolescente de 14 anos, suspeito de pertencer a uma tríade (organizações criminosas de origem chinesa com sede em Hong Kong, Taiwan e China continental), na posse ​​de dez armas durante uma batida na terça-feira em um alojamento público.

South China Morning Post
©South China Morning Post

Quatro espadas de samurai japonesas, uma arma de choque em forma de isqueiro, um bastão retrátil e um espanador foram algumas das armas apreendidas em um apartamento em Tsui Yeung, na urbanização Tsui Ping (Norte), próximo à rua Hiu Ming, em Kwun Tong, de acordo com o Inspetor Lau Kai-yin do Esquadrão Criminal do Distrito de Kwun Tong.

As armas foram encontradas armazenadas em mochilas e áreas escondidas”, disse ele. ‘Nossa investigação preliminar mostrou que membros da família do suspeito não sabiam do armazenamento das armas no departamento.’ Lau disse que o suspeito era um aluno da segunda série e que uma investigação inicial revelou que o adolescente tinha experiência na tríade Sun Yee On, mas não estava relacionado a nenhum caso criminal. O menino foi preso por porte de arma ofensiva, crime que pode levar até dois anos de prisão.

Os agentes invadiram o apartamento e encontraram o esconderijo de armas – incluindo uma adaga, uma faca em forma de borboleta e um taco de beisebol – após receberem informações. As espadas apreendidas não eram afiadas. Lau disse que a polícia continua investigando se o apartamento foi usado como um mini-arsenal por uma gangue de tríades.

Uma fonte policial disse que as armas ficaram guardadas no chão por até dois meses. ‘A investigação revelou que um membro da tríade de 18 anos que o suspeito estava seguindo o instruiu a manter as armas em sua casa’, disse a fonte, acrescentando que as armas poderiam ser usadas em uma luta. Ele disse que uma caça ao homem em toda a cidade estava em andamento pelo membro da tríade de 18 anos. A propósito, por que então essa prisão foi relevante nos fóruns japoneses? A resposta é simples: Acontece que os desenhos das espadas são muito semelhantes, se não idênticos, a algumas das Espadas Nichirin de Kimetsu no Yaiba.

South China Morning Post
©South China Morning Post
South China Morning Post
©South China Morning Post

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.