Kobayashi-san – Jogo teria sido censurado pela Sony desde a sua capa O jogo virá para o Ocidente ainda este ano

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kobayashi-san Chi no Maid Dragon
©Kobayashi-san Chi no Maid Dragon

Kobayashi-san Chi no Maid Dragon – Sakuretsu!! Chorogon ☆ Breath (Miss Kobayashi’s Dragon Maid: Burst Forth!! Choro-gon☆Breath), um jogo de videogame baseado na franquia Kobayashi-san Chi no Maid Dragon (Miss Kobayashi’s Dragon Maid) foi lançado em março 24 no Japão. Acontece que o game será lançado no Ocidente para os consoles PlayStation 4 e Nintendo Switch ainda este ano.

Embora a notícia tenha sido recebida de forma bastante positiva (os jogos japoneses raramente são lançados no Ocidente devido aos custos de tradução e otimização, pois os blocos de texto dedicados ao idioma japonês são consideravelmente menores do que a tradução ocupa), acontece que o lançamento do PlayStation 4 já está sendo censurado desde a capa.

O site Bounding Into Comics escreve: ‘Infelizmente, embora não surpreendentemente, em meio à celebração do título reconhecidamente de nicho lançado fora do Japão, alguns jogadores notaram que um pouco de censura aplicada ao lançamento nativo do jogo no PlayStation 4 mudou para seu lançamento em inglês. Como visto na versão do jogo para Nintendo Switch, a arte da capa regular apresenta o elenco principal de personagens do jogo – o trio jogável mencionado acima, bem como Lucoa e Kobayashi – mostrados pelo menos da cintura para cima e organizados em um padrão de flores que presta homenagem parcial às poses de silhueta icônicas de Charlie’s Angels. No entanto, no PlayStation 4, a arte da capa foi ligeiramente modificada, com Kobayashi e Lucoa ficando um pouco mais perto do resto do elenco em um esforço para esconder o busto voluptuoso da última.’

Abaixo mostramos as capas do Nintendo Switch (à esquerda) e PlayStation 4 (à direita) no Ocidente. Os fãs temem que não seja o único conteúdo censurado pela Sony neste lançamento.


Sinopse do jogo:

Depois de receber um e-mail enigmático, a senhorita Kobayashi e suas empregadas vão à casa de Takiya para investigar. Lá eles se encontram misteriosamente (e dramaticamente demais, convenhamos) presas no PC. Ajude-as a passar pelos estágios juntando-se e usando sua inteligência para derrotar o computador. Usando o sistema de ataque triplo de Long Range, Melee e o único e mortal Choro-gon Breath (elas são dragões, entendeu?), você destruirá o inimigo!

Combine o poder de três com o Tag System usando Tohru, Kanna e Elma para enfrentar cada fase com o apoio de Kobayashi. Não há inimigo que eles não possam derrotar! Sob certas condições, ative a Centelha Furiosa dos dragões para causar ainda mais dano. Conforme você progride, colete 30 peças comemorativas exclusivas da preciosa vida cotidiana dos amigos em belas ilustrações criadas especialmente para o jogo.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.