Kodansha firma acordo com instituição de caridade do Liverpool, “Fundação LFC”. Criatividade é a "bola da vez".

Pires94
(redator de noticias)
Kodansha
© Kodansha

Anúncio da parceria com a editora japonesa Kodansha veio através do site oficial do time inglês.  “O acordo de vários anos com uma das maiores editoras do mundo fará com que o clube e a Kodansha trabalhem juntos para inspirar os jovens fãs a aproveitar sua criatividade e perseguir seus sonhos de carreiras na indústria criativa“, diz o comunicado.

Graças ao futebol, muitas pessoas se divertem todos os dias, alegram-se, choram e acima de tudo sonham. É justamente baseado nesse pensamento que se apoia o acordo assinado pelos “reds”, assim apelidado o popular clube inglês de Liverpool FC, com a célebre empresa japonesa Kodansha.

Entre as doações e caridade, o objetivo dos japoneses é de incentivar a criatividade dos jovens de Liverpool.

Tanto o time quanto a editora irão de fato trabalhar juntos para promover, a partir de setembro desse ano, um programa de preparação para o trabalho que terá como membros 4 grupos de estudantes da Liverpool John Moores University, além de diversos alunos de outras 6 faculdades locais, no intuito de inspirar jovens com duras experiências, e dessa forma fazer com que os mesmos consigam uma carreira no setor criativo através do “estimulo na região direita do cérebro”.

Durante este programa os alunos serão treinados por tutores especializados para desenvolver habilidades, de fala e interpessoais, com o objetivo de alcançar seus objetivos de trabalho.

A criatividade é a questão na qual gira o curso de maneira geral, tanto que o CEO do Liverpool, Billy Hogan, comentou:

“Como um time de futebol, temos tantas histórias incríveis na bagagem que são contadas e mantidas vivas pelo poder da criatividade e da narrativa. Elas despertam o entusiasmo, memórias e imaginação em nossos fãs ao redor do mundo.

Por meio de nossa parceria com a Kodansha, uma das maiores editoras do mundo, esperamos criar programas que ajudem a inspirar as gerações futuras por meio da criatividade e da narrativa.”

Confira a imagem abaixo:

Kodansha
© Kodansha

Mais sobre:

A Kodansha é uma das editoras mais importantes do Japão, tendo publicado inúmeras revistas como Afternoon e Weekly Shōnen Magazine. Também publicou vários mangás de sucesso, como Attack on Titan, Akira Fairy Tail.

Fonte: Aqui.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.