Konami processa Cygames pelo jogo Uma Musume Pretty Derby Empresa acha que jogo violou direitos autorais

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Cygames, Inc.
© Cygames, Inc.

A desenvolvedora de jogos Cygames e sua controladora CyberAgent anunciaram na quarta-feira que a empresa de jogos e entretenimento Konami entrou com uma ação no Tribunal Distrital de Tóquio contra a Cygames em 31 de março. O jogo Uma Musume Pretty Derby violou as patentes da Konami. A empresa está solicitando ao tribunal uma liminar para interromper a produção digital, o uso e o fornecimento de Uma Musume Pretty Derby, e também está buscando 4 bilhões de ienes (cerca de R$ 144 milhões de reais) em danos (incluindo taxas de atraso relevantes).

O anúncio da CyberAgent observou que a Cygames estava em discussões com a Konami sobre os direitos de patente para o “sistema e programa de jogo” de Uma Musume Pretty Derby, mas que a Konami não aceitou a opinião da Cygames, levando ao processo. O anúncio da CyberAgent não especificou quais patentes a Konami está reivindicando que Uma Musume: Pretty Derby violou.

Cygames, Inc.
© Cygames, Inc.

O jogo Uma Musume Pretty Derby foi lançado em fevereiro de 2021 para iOS e Android. O jogo foi originalmente programado para ser lançado no inverno de 2018 e foi adiado para aumentar a qualidade do jogo. O jogo foi lançado para PC via DMM Games em março de 2021. De acordo com a organização de análise de dados de aplicativos móveis Sensor Tower, o jogo arrecadou mais de 10 bilhões de reais, em março deste ano, com 95% desses ganhos vindos do Japão. De acordo com a Sensor Tower, nas duas semanas após o jogo lançar seu segundo evento de comemoração de aniversário de dois anos em 24 de fevereiro, o jogo arrecadou o equivalente a 270 milhões reais.

Fonte: Aqui! e Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.