Konosuba e Oshi no Ko foram as obras mais lucrativas para Kadokawa É uma explosão de dinheiro

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Konosuba
© Konosuba

A gigante japonesa Kadokawa divulgou os resultados financeiros do primeiro trimestre do atual ano fiscal, que vai de abril a junho de 2023. O relatório apontou uma receita de 58,83 bilhões de ienes, representando uma leve queda de 8,4% em relação ao ano imediatamente anterior. Da mesma forma, a concessionária situou-se em 3,84 bilhões de ienes, apresentando uma queda de 49,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Neste relatório, os fãs de anime têm motivos para comemorar, pois a Kadokawa decompôs as receitas de cada uma das áreas em que atua, destacando a área de anime como uma das mais importantes para a empresa. Em particular, duas franquias de anime se destacaram como as mais significativas durante o período mencionado.

Kadokawa
© Kadokawa

A primeira delas é Oshi no Ko, uma série que chamou a atenção dos telespectadores e se tornou um grande sucesso da Kadokawa. A história cativante e o desenvolvimento do personagem contribuíram para sua popularidade, cativando o público e alcançando números impressionantes em termos de audiência e vendas de mercadorias.

A segunda franquia de anime que brilhou na reportagem foi Konosuba: An Explosion On this Wonderful World, série conhecida por seu humor único e situações hilárias. Este spin-off da popular saga KonoSuba: God’s Blessings On This Wonderful World! impressionou os fãs, que o consideraram um dos títulos de destaque da Temporada de Primavera 2023.

O reconhecimento de ambas as séries como as mais importantes do trimestre no universo de anime foi recebido com entusiasmo pelos fãs, que elogiaram a qualidade e o entretenimento que estas franquias ofereciam. Além disso, esta notícia é indicativa do forte impacto que o anime continua a ter na indústria do entretenimento e como a Kadokawa conseguiu aproveitar o potencial dessas obras para atrair um público amplo.

Com esta informação financeira e o sucesso de Oshi no Ko e Konosuba: An Explosion On This Wonderful World, a Kadokawa prepara-se para continuar a apostar na anime como um dos seus pilares fundamentais, proporcionando aos fãs novos emocionantes histórias.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.