Kusuriya no Hitorigoto – Artista se mete em problemas fiscais Outra sonegadora além da Ufotable...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kusuriya no Hitorigoto
©Kusuriya no Hitorigoto

A renomada artista, conhecida pelo pseudônimo “Nekokurage”, responsável pela adaptação para mangá da Square Enix da famosa franquia “Kusuriya no Hitorigoto (The Apothecary Diaries)”, tem sido alvo de acusações da Receita Regional da Prefeitura de Fukuoka no Japão. As acusações giram em torno de supostas práticas de evasão fiscal.

A fraude fiscal foi descoberta com base na suspeita de que a artista deixou de declarar mais de 47 milhões de ienes em impostos, o que equivale a mais de 300 mil dólares americanos. Em resposta a estas acusações, “Nekokurage” utilizou a sua conta oficial no Twitter para emitir um comunicado. Na mensagem, a artista pediu desculpas pela omissão de impostos e garantiu que já tomou medidas nesse sentido, contratando um contador para resolver a situação.

É importante destacar que “Kusuriya no Hitorigoto (The Apothecary Diaries)” tem grande popularidade, principalmente após a recente conclusão de sua adaptação para anime e a confirmação de uma segunda temporada em produção. Da mesma forma, a artista destacou que este assunto é de caráter pessoal e não afeta em nada a franquia em que já trabalhou.

Lamento muito que isto tenha acontecido desta vez. Anteriormente, eu ignorava o tema dos impostos e deixava de preencher a declaração de imposto de renda. Em 2022, a Agência Tributária ordenou-me o pagamento do imposto principal, do imposto diferido e do imposto adicional por não declaração, que paguei de imediato na totalidade. “Agora contratei um consultor fiscal e continuo a declarar e pagar meus impostos corretamente.”
Assumo todas as consequências da minha ignorância e falta de estudo. Mais do que isso, simplesmente lamento a todos que foram prejudicados e a todos que me apoiaram. Lamento também profundamente ter sido desonesta com todos os que cumpriram bem as suas obrigações fiscais. Isso não acontecerá novamente’.
Este é um assunto pessoal de “Nekokurage” e não tem nada a ver com o autor original da obra que estou encarregada de adaptar para anime, nem com os restantes artistas envolvidos no desenvolvimento da mesma obra. Por favor, não confunda as duas coisas.

A comunidade e os fãs de “Kusuriya no Hitorigoto (The Apothecary Diaries)” aguardam desenvolvimentos futuros enquanto a situação legal de “Nekokurage” é resolvida.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.