Kyoto Animation – 1º edificio é demolido completamente O edificio foi incendiado em julho do ano passado

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kyoto Animation
©Kyoto Animation

A NHK informou que os trabalhos de demolição no 1º estúdio da Kyoto Animation foram concluídos. Os preparativos para a demolição começaram em novembro passado.

O advogado da Kyoto Animation fez um comentário à NHK, dizendo que será tomada uma decisão sobre o que será feito no local “depois de conhecer e considerar os pontos de vista das famílias enlutadas e dos envolvidos com a comunidade local”.

Mais sobre:

Em 18 de julho do ano passado, um incêndio devastador explodiu no edifício da Kyoto Animation. Um total de 70 pessoas estavam dentro do prédio na época. O incêndio matou 36 pessoas e feriu outras 33. Além dessas vítimas, um homem de 40 anos a caminho do trabalho na área sofreu ferimentos leves por inalação de fumaça.

A polícia da província de Kyoto prendeu um homem de 41 anos que supostamente usou gasolina para iniciar o incêndio, e eles estão investigando o caso como incêndio criminoso. O homem supostamente comprou 40 litros de gasolina em dois cilindros e usou um carrinho para transportar para o edifício. A polícia ainda não formalizou a acusação, pois ele ainda está no hospital se recuperando dos ferimentos causados ​​pelo incêndio. O homem está agora em reabilitação e é capaz de se comunicar.

O governo da província de Kyoto está atualmente em processo de determinar a distribuição de 3.314.438.000 ienes (cerca de US $ 30 milhões) em doações para os feridos e as famílias das vítimas do ataque.

Fonte:Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

1
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
dan Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
dan
Visitante
dan

Acho que primeiramente tem que respeitar os desejos dos moradores locais; se eles não querem um Memorial, melhor não ter mesmo. O Memorial as vítimas da tragédia aí poderia ser alguma placa ou mural artístico com os nomes na sede principal da KyoAni, pra que pelo menos, não sejam esquecidos. Não precisa ser algo que remete ao Luto Eterno e Doloroso, mas que dê motivações pra continuar fazer Arte in memoriam a eles. O futuro do espaço, pela foto, poderia virar uma típica passagem de pedestre e estacionamento de veículos e caminhões com alguma área verde, sem mencionar o que… Read more »

trackback

[…] ameaças lembram do caso da Kyoto Animation. O ataque incendiário que ocorreu no edifício do Estúdio 1 da Kyoto Animation no bairro Fushimi da prefeitura de Quioto, na manhã de 18 de julho de […]