Love Live! Sunshine!!: Críticas surgem em relação a um pôster informativo de Chika Takami "Que classe de crença é essa de usar meninas uniformizadas, ou seja, menores, na publicidade?"

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Love Live! Sunshine!!
©Love Live! Sunshine!!

Em 9 de abril, o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão publicou uma atualização no Twitter mostrando medidas básicas de prevenção ao COVID-19, sendo a primeira a lavagem frequente das mãos. O post é estrelado por Chika Takami, uma das membros da Aqours do Love Live! Sunshine!!.

A publicação escreve: “As medidas básicas de controle do COVID-19 também são eficazes contra variantes altamente contagiosas. Pedimos sua cooperação para tomar medidas abrangentes de controle de infecção, como usar a máscara correta, lavar as mãos com frequência, evitar “três densidades” e ventilação”.

Love Live! Sunshine!!
©Love Live! Sunshine!!

O usuário do Twitter @rayforcegame postou uma atualização mostrando que esse post não agradou alguns usuários, que criticaram o fato de uma organização governamental “usar um personagem com aparência de colegial” na distribuição das informações.

  • “Que classe de crença é essa de usar meninas uniformizadas, ou seja, menores, na publicidade? O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão é um antro de pedofilia? Eles são apresentados como jovens, mesmo para alunos do ensino fundamental e médio. O que acontece?’.”
  • “Quem são aqueles que esperam usar imagens de desenhos animados de alunas? Não quero mais ver as mesmas imagens de menores em todos os lugares. Pelo menos leve as autoridades públicas a sério.”
  • “Claro que o controle da pandemia é algo importante, mas por que uma colegial de uniforme escolar é usada como modelo para fazer a observação?”
Love Live! Sunshine!!
©Love Live! Sunshine!!
Love Live! Sunshine!!
©Love Live! Sunshine!!
Love Live! Sunshine!!
©Love Live! Sunshine!!

Segundo o usuário, isso parece estar relacionado à recente polêmica relacionada à franquia Getsuyoubi no Tawawa (Tawawa on monday), já que essa mesma ilustração é usada há vários anos em promoções semelhantes, mas não foi criticada até recentemente. Claro, é bem provável que sejam simplesmente “contas falsas tentando tornar uma ideia viral”, e isso poderia ser verificado revisando as contas que geraram a polêmica em questão.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.