Lycoris Recoil: O design inicial de Chisato era bem diferente O designer quis sair dos padrões

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Lycoris Recoil
©Lycoris Recoil

O portal Febri compartilhou uma nova entrevista com a equipe de produção do anime original dos estúdios A-1 Pictures, Lycoris Recoil. Na ocasião, foi entrevistado Muru Imigi, responsável pelo design dos personagens. Imigi também faz a arte para franquias como Make Heroine ga Oosugiru! e Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!, e nesta entrevista comentou sobre o processo de design.

[Como o gênero de Muru Imigi não é revelado oficialmente, os pronomes masculinos serão usados ​​para generalizar]

Você nunca havia desenhado personagens para uma animação, como você se envolveu?

Conheci o diretor, Adachi-san (Shingo), por acaso no Winter Comic Market (Comiket) um ano. Nunca imaginei que desenharia personagens para uma animação, então fiquei muito surpreso quando ele me convidou.

Você já trabalhou com Adachi-sensei antes?

Claro. Eu também adoro “WORKING!!” e “Sword Art Online”, e a imagem dos desenhos “simples, mas fofos” de Adachi me influenciou por muito tempo.

Adachi-san disse que pensou nos desenhos de Imigi-san e desejou poder desenhar como ela. Então, ambos influenciaram um ao outro.

É assim? Isso me deixa muito feliz e me honra. É verdade que quando falo com Adachi sobre material de animação, muitas vezes compartilhamos os mesmos cortes favoritos do Lycoris Recoil. Acho que provavelmente compartilhamos a mesma direção e as mesmas obsessões.

Você se sentiu desconfortável ao projetar um personagem pela primeira vez?

Claro que sim. Quando descobri, pensei que estava apenas fazendo os rascunhos, então quando me pediram para fazer o design para eles também, não pude deixar de perguntar: ‘Não posso apenas fazer os rascunhos?’ (Risada). Eu nunca tinha desenhado desenhos tridimensionais antes, então pensei que era impossível. Mas quando o Sr. Adachi me disse que me apoiaria, achei que era uma boa oportunidade e decidi aceitar o emprego. Lycoris Recoil pode ser a primeira e última vez que trabalho no design de personagens para animação, então pensei em aproveitar e tentar.

Ouvimos dizer que a primeira versão da história de Lycoris Recoil foi mais difícil e séria do que agora, mas a direção do design de personagens mudou desde o início?

Quando desenhei pela primeira vez, acho que a cabeça era um pouco mais alta e os olhos menores do que agora. Ao trocar ideias com Adachi-san, passei para o tato atual de acordo com as mudanças na visão de mundo.

Que instruções você recebeu de Adachi?

Acho que foram muito poucas. As únicas duas coisas que foram decididas ao projetá-los foram que Takina teria longos cabelos negros e que Mika seria descendente de africanos.

Você poderia começar nos contando sobre o design de Chisato? Sua cor de cabelo e penteado são característicos.

Nos estágios iniciais, a cor do cabelo era desenhada principalmente em branco. Tinha um tom azulado, mas era muito clichê, então resolvi mudar um pouco para branco com tons de amarelo. Quanto ao cabelo, eu queria dar a Chisato uma característica distinta, enquanto sua parceira Takina é simples, então adicionei fitas e cabelos cacheados. Os Lycoris e seus amigos são representados principalmente de uniforme, então eu queria ser capaz de identificar claramente quem eles são apenas por suas silhuetas.

Chisato tem uma forte aparência física.

Ela levanta Takina tão facilmente. O que eu mais gosto é a cena de ação no episódio 6, onde Chisato se esquiva de uma bala disparada por Majima. Ela se esquiva com o mínimo de movimento, e isso por si só transmite o quão forte Chisato é. Eu também gosto da cena com o ‘Você está fodendo comigo?’ de Majima quando isso ocorre.

O próximo é Takina. Desde o início foi decidido que Takina teria ‘longo cabelo preto’.

Sim, é assim. Como a personagem de Takina também é simples e despretensiosa, tentei manter o design o mais simples possível e tentei dar a ela um ar real. Portanto, não tive nenhum problema específico com ele e o completei antes de Chisato.

Com o uniforme do LycoReco Café, ela usa o cabelo em duas tranças.

Como o design original era simples, eu queria pelo menos brincar com o penteado. No entanto, não acho que Takina tenha personalidade para arrumar seu próprio penteado, então, na minha opinião, Chisato é quem faz o cabelo nos bastidores.

Takina é uma personagem que muda ao longo da obra.

Eu realmente gosto de ver como Takina muda. A cena no episódio 3 em que Chisato a pega e a gira também é impressionante, e a troca subsequente no trem a caminho de casa foi muito fofa.

À medida que a história entra em sua fase final, quais são alguns dos pontos que Imigi-sensei está focando pessoalmente?

Continuo me preocupando com o que acontecerá com Chisato e Takina no futuro, e esse é o cerne da obra. Muitos espectadores gostaram do relacionamento de Chisato com Takina e da atmosfera amigável entre as duas, e eu mesmo fiquei surpreso com o quão bem recebido foi.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.