MAPPA recebe críticas por seu novo anime sobre animadores "MAPPA disse aos animadores: vocês não podem falar sobre suas lutas nas redes sociais. Agora vá animar essa maldita coisa"

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
ZENSHU
©ZENSHU

Um novo trailer de uma obra de anime original intitulada “ZENSHU”, produzida pelos estúdios MAPPA, gerou não apenas curiosidade sobre a próxima série, mas também muitos comentários sobre sua história e personagem principal.

MAPPA, o estúdio de anime por trás de “Jujutsu Kaisen”, “Shingeki no Kyojin: The Final Season” e “Chainsaw Man”, tem estado no centro de muita controvérsia nos últimos meses. Vários animadores falaram publicamente sobre as terríveis condições de trabalho durante a produção da segunda temporada de “Jujutsu Kaisen”. Embora protestos públicos já tivessem ocorrido antes disso, o estúdio chamou atenção especial por suas práticas de trabalho em outubro de 2023 e durante o resto do ano. Os trabalhadores acusaram o MAPPA de sobrecarregar drasticamente os seus artistas, a ponto de levá-los aos seus limites físicos e mentais.

Figuras conhecidas da indústria, como Vincent Chansard, que trabalhou no infame episódio 17 da segunda temporada de “Jujutsu Kaisen”, disseram que seria a última vez que trabalharia para o estúdio. Além disso, o anúncio do MAPPA em dezembro de uma sequência de “Jujutsu Kaisen” foi ofuscado pelos fãs que continuavam a fazer referência às brutais cargas de trabalho do estúdio.

Declarações semelhantes ressurgiram depois que o estúdio lançou seu trailer do próximo anime, “ZENSHU”, que segue a personagem principal Natsuko Hirose depois que ela se formou no ensino médio e começou a trabalhar como animadora.

Seu talento natural de “gênio” logo lhe permite avançar na carreira e fazer sua estreia na direção, um filme de comédia romântica sobre o primeiro amor. Porém, como alguém que nunca experimentou o amor, Natsuko luta para entender o conceito e criar uma história satisfatória, paralisando a produção de sua suposta obra-prima. No trailer, sua personagem pode ser vista ordenando aproximadamente aos animadores que trabalham sob ela que “repitam tudo” sem fornecer quaisquer instruções ou orientações adicionais.

No Twitter, muitas respostas ao trailer apontam a ironia de um projeto de anime tão realista, com a participação de fãs que falam japonês e inglês. “MAPPA disse aos animadores: vocês não podem falar sobre suas lutas nas redes sociais. Você pode conversar sobre nosso novo anime. Agora vá animar essa maldita coisa”, diz um desses comentários.

Um anime sobre animadores do MAPPA animado por animadores do MAPPA. É como um pedido de ajuda”, diz outro. Outros comentários foram mais contundentes, incluindo coisas como “Explore seus funcionários: anime” e “Que tal você não explorar demais seus animadores?”, bem como o simples, mas direto “Vergonhoso”.

ZENSHU” está sendo dirigido por Mitsue Yamazaki (diretor de Gekkan Shojo Nozaki-kun, diretor de episódios de Attack on Titan: The Final Season, Bleach e Mawaru Penguindrum), com roteiro escrito por Kimiko Ueno (Carole & Tuesday, Yurei Deco, Dungeon Meshi). A série contará com designs de personagens adaptados por Kayoko Ishikawa, que também atua como diretor de animação principal (Sarazanmai, Maboroshi), com música composta por Yukari Hashimoto (Toradora!, March Comes in Like a Lion, Komi Can’t Communicate).

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.