Mobile Suit Gundam terá uma nova estátua em Fukuoka A estátua será lançada em 2022

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Mobile Suit Gundam
©Mobile Suit Gundam

A Sunrise Studios e a Bandai Namco Group anunciaram que irão inaugurar uma nova estátua da franquia Mobile Suit Gundam em tamanho real no Parque Comercial Mitsui LaLaport da Prefeitura de Fukuoka na primavera de 2022 (abril-junho). A estátua representará um novo mobile suit chamado RX-93ffν Gundam, baseado no RX-93 ν Gundam de Amuro Ray que apareceu em Mobile Suit Gundam: Char’s Counterattack.

O design contará com o conhecido esquema tricolor do protagonista da franquia e uma nova montagem em funil de barbatana de longo alcance. O “Chief Gundam Officer” da Bandai Namco Entertainment, Koji Fujiwara, afirmou no anúncio que a estátua apresentará “pistas” que lembram o RX-93 ν Gundam. Anteriormente, a empresa já havia indicado que haveria uma nova estátua dessa franquia.

O grupo Bandai Namco atualmente tem três estátuas em tamanho real do Mobile Suit Gundam em exibição. Uma estátua em tamanho real do RX-0 Unicorn Gundam do anime Mobile Suit Gundam Unicorn estreou no complexo Diver City em Tóquio em setembro de 2017. Sunrise então revelou uma estátua em tamanho real e em movimento em Yokohama em 19 de dezembro da RX-78-2 Gundam do primeiro anime Mobile Suit Gundam. A estátua em tamanho real do ZGMF-X10A Freedom Gundam do Mobile Suit Gundam Seed estreou em Xangai em 28 de maio.

Sinopse:

É o ano 0079 do Século Universal. A humanidade mudou-se para o espaço, vivendo em grupos de colônias conhecidas como ‘Lados’. Um desses lados se declara o ‘Principado de Zeon’ e declara guerra à Federação Terrestre, o órgão governamental que atualmente governa a Terra. Usando poderosos robôs humanóides conhecidos como ‘mobile suit’, Zeon rapidamente prevalece. Nove meses após o início do conflito, a Federação Terrestre desenvolveu seu próprio poderoso traje móvel chamado Gundam. Quando Zeon lança um ataque à colônia que abriga o Gundam, um civil de 15 anos chamado Amuro Ray é subitamente imerso em um conflito que o levará através da Terra e no espaço, enfrentando o piloto estelar inimigo, Char Aznable.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.