Morre aos 36 anos Nami Sano, autora de “Sakamoto desu ga?” Infelizmente

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Sakamoto desu ga?
© Sakamoto desu ga?

Esta manhã, a conta oficial no Twitter da revista Harta da Kadokawa anunciou notícias devastadoras para a comunidade de mangás. A criadora de mangá Nami Sano faleceu em 5 de agosto devido a um câncer. Com apenas 36 anos, Sano deixou uma carreira promissora e um legado na indústria.

A notícia chocante revela que Sano foi diagnosticado com câncer apenas um mês antes de sua morte. Apesar de lutar contra a doença, Sano estava planejando um novo mangá. Em seu último adeus, compartilhado pelos editores de Harta, Sano deixou algumas palavras comoventes: “Esta vida acabou sendo divertida. Agora estou indo para um mundo mais livre. Adeus”.

Sakamoto Desu ga?
© Sakamoto desu ga?

Você não assistiu? Sakamoto desu ga? foi a série de estreia de Sano, que lançou em 2011 nas páginas da revista Harta. Essa série, que cativou os leitores, chegou ao fim em dezembro de 2015 e teve uma adaptação para anime produzida pelo Studio Deen e lançada na Temporada de Primavera de 2016 (abril-junho) no Japão.

Mas o legado de Sano não se limitou a uma única obra, em julho de 2017, o criador lançou Migi to Dali nas páginas da Harta, uma história que cativou os leitores com seu estilo único. Apesar da luta contra a doença, Sano continuou trabalhando na série até novembro de 2021, quando chegou ao fim. Mais uma vez, a criatividade da mesma não ficou apenas nas páginas, pois uma adaptação para anime de Migi to Dali está chegando e vai estrear em outubro.

A notícia da morte de Nami Sano deixou um vazio na indústria de mangás e comoveu fãs ao redor do mundo. Suas obras viverão como um testemunho de sua paixão e talento, e sua partida deixa a comunidade artística de luto. A Família AnimeUnited também está muito triste com esta notícia e enviamos as nossas condolências aos seus entes queridos e a todos aqueles que foram tocados pelo seu trabalho.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.