NANI – O plugin de distorção de áudio com tema adulto que dividiu a comunidade musical Resolveram deixar o trabalho mais divertido, mas alguns não gostaram...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
NANI
© NANI

Um novo plugin de distorção de áudio com imagens de anime sexualmente explícitas deixou a comunidade de produção musical com opiniões divididas. A ferramenta NANI foi desenvolvida pela empresa WXAudio, de Los Angeles, que a chamou de “o primeiro plug-in de distorção obscena“. Possui seis modos de distorção com controles de unidade e cor, bem como uma representação no estilo anime de uma personagem feminina. O personagem retratado no NANI reage ao desempenho com base no botão digital. Conforme o botão da unidade no plug é girado, o personagem perde mais e mais roupas, e se ela virar totalmente para cima, seus seios ficam totalmente expostos.

Naturalmente, o plugin causou alguma controvérsia dentro da comunidade de produção musical por seu material provocativo. Como a MusicTech relatou pela primeira vez, o fundador do White Sea Studio Wytse Gerichhausen era uma figura da indústria que se manteve firme contra a NANI, afirmando que o personagem hentai denigre engenheiras na indústria de produção de áudio. “Vamos ser absolutamente claros: não sou um puritano e não se trata de ser contra a pornografia“, acrescentou o produtor Dan Worall em seu próprio vídeo. “É sobre a mentalidade de se uma interface de plug-in de áudio é um local apropriado para imagens de mamilos.”

O vídeo de Worall aprofundou ainda mais a análise, citando um estudo de 2019 do The Musician’s Union sobre o assédio sexual na indústria musical do Reino Unido. De acordo com o estudo, que não revelou o sexo de seus participantes, 48% dos músicos já sofreram assédio sexual no trabalho e 85% das vítimas não relataram o abuso “principalmente devido à cultura do setor”.

O YouTuber Gunsoww compartilhou uma visão diferente sobre a controvérsia do NANI. Seu próprio vídeo de demonstração, intitulado “The COOLEST Distortion Plugin Ever”, compartilhou uma análise geral favorável do plugin. Gunsoww elogiou os recursos do plugin, observando: “Eu realmente gosto do som e da configuração. É muito legal, é barato e, vamos lá, você pode ver os seios enquanto está produzindo.

Ao saber de todas essas críticas, o Twitter oficial do lançamento publicou uma atualização ridicularizando a situação por meio de um meme: «[Lado esquerdo] Nããão! Você não pode fazer um plugin com seios de anime! Um software deve ser profissional! Pense nas mulheres e crianças! [Lado direito] Haha, o plugin anime boob vai brrrrr.

O aplicativo está disponível no site oficial pelo preço de 20 dólares, com opção de avaliação gratuita por tempo limitado.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.