Netflix inaugura um espaço de trabalho dedicado a criadores de anime no Japão Um vídeo com um tour pelo local foi divulgado também

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Netflix
©Shirobako

A Netflix lançou um espaço para criadores de anime em Tóquio que espera agregar às ferramentas profissionais de designers de animação e roteiristas. O movimento foi revelado por Sakurai Taiki, principal produtor de anime da Netflix, em um post recente. Na verdade, a empresa divulgou um vídeo explicando as funções desta abertura.

Quando vi pela primeira vez a série de anime de sucesso “Eizouken ni wa Te wo Dasu na!”, uma história inspiradora sobre três estudantes do ensino médio se unindo para fundar um clube de animação, fiquei intrigado com a ideia de criar um espaço onde eles poderiam encontrar mentes criativas. Isso me lembrou que os processos criativos sempre devem ser movidos pela paixão e pela diversão”, comentou Taiki em seu post.

O ‘Anime Creator Base‘ está localizado no novo escritório da Netflix em Tóquio e contará inicialmente com dois designers, Ishidate Namiko e Cisse Saina, que ajudarão os criadores a desenvolver a arte conceitual. Quando estiver totalmente operacional, a Creator Base terá três áreas: uma equipe de designers, com dez designers e artistas que ajudarão a equipe a se alinhar em torno da aparência de um projeto, uma equipe de roteiristas, para equipes de desenvolvimento e edição de roteiros, e um espaço de laboratório multifuncional para testar novas tecnologias criativas de realidade virtual e captura de movimento.

Quando pensamos no processo, existem três estágios clássicos de pré-produção, produção e pós. O que queremos fazer é ir a uma etapa antes mesmo disso. A arte conceitual, os quadros de imagens, os designs brutos ”, disse Sakurai.Então, quando criamos uma série original não baseada em uma série ou mangá existente, a equipe terá uma imagem instantânea de como ela será durante o brainstorming da história. Às vezes, isso pode ser ignorado devido à falta de tempo ou recursos.”

Mas o Base também pode ajudar a introduzir outras propriedades no vasto reino do anime. “Se acharmos que as adaptações de design são adequadas para reiniciar uma propriedade de mangá existente (reinicializar), teremos o pessoal da Creator Base trabalhando nisso e talvez levando ao editor (da propriedade intelectual) e perguntando então o que você pensa. Ou podemos visitar uma editora de novels do Japão ou do exterior, mas sem referências visuais. Poderíamos criar um mundo animado e apresentá-lo ao editor”, acrescentou Sakurai.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.