Netflix – Mais da metade da audiência global assistiu anime em 2021 Todo mundo virando otaku

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Netflix
©Netflix

O diretor criativo de anime da Netflix, Kohei Obara, revelou à revista de entretenimento Variety que “mais da metade” da audiência mundial da Netflix assistiu a “conteúdo de anime” no ano passado. O número sobe para 90% no caso dos assinantes japoneses da Netflix. Seu comentário completo dizia: ‘Anime é um dos pilares de nosso investimento no Japão, que foi assistido por quase 90% de nossas afiliadas no ano passado. Ao mesmo tempo, o interesse em anime cresceu em todo o mundo, com mais da metade de nossos membros globalmente sintonizados no ano passado.’

Ele continuou: “Desde diversificar nossa programação até o retorno dos favoritos dos fãs, queremos que nossos membros continuem descobrindo e amando anime, tanto no Japão quanto em todo o mundo, com este novo capítulo na indústria de anime na Netflix.”. No entanto, deve-se notar que a Netflix, talvez na tentativa de inflar estatísticas ou promover projetos como algo que não são, rotula muitas séries animadas produzidas fora do Japão como ‘anime’, quando no sentido estrito do termo para estrangeiros, não são.

A Netflix revelou quarenta títulos de anime programados para estrear no serviço em 2022, incluindo novas séries e favoritos dos fãs. Entre os títulos revelados no evento AnimeJapan 2022 está Thermae Romae Novae, que foi lançado em 28 de março e faz parte da parceria que a empresa havia anunciado em 2020 com seis criadores de anime. Outros títulos notáveis ​​incluem Kotarou wa Hitorigurashi (Kotaro Lives Alone) e Rilakkuma to Yuuenchi (Rilakkuma’s Theme Park Adventure). Também inclui filmes de anime para toda a família, como o blockbuster de ação Bubble, que estreou na Berlinale no início deste ano, e Ame wo Tsugeru Hyyouryuu Danchi (Drifting Home) do Studio Colorido.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.