Nintendo Switch e Animal Crossing foram as hashtags gamers mais utilizadas no Japão em 2020 Na área de mangás e animes, Kimetsu no Yaiba e Haikyuu!! são listados como os mais populares

KaisenKYO
Nintendo Switch
©Nintendo Switch

O Twitter Japan publicou os resultados do #ThisHappened de 2020, listando os tópicos mais populares na plataforma de mídia social no Japão e em todo o mundo entre 1 de janeiro de 2020 e 15 de novembro de 2020. Nintendo Switch e Animal Crossing chegaram ao quarto e quinto lugar, respectivamente, dentre as hashtags mais utilizadas em todo o mundo. As duas hashtags também dominaram como as duas principais hashtags relacionadas a jogos mais usadas no Japão.

Nintendo Switch e Animal Crossing chegarem às duas hashtags de jogos mais usadas no Japão é um feito notável, já que o cenário de jogos do país tem sido dominado principalmente por jogos para celular. O top 1o de jogos japoneses mais usadas foram completamente preenchidas por jogos gratuitos para celular (incluindo o Genshin Impact em quinto lugar). Além de Animal Crossing, Splatoon 2 também entrou no ranking japonês.

Aqui está a lista completa das 10 hashtags de jogos mais usadas no Japão:

  1. Nintendo Switch;
  2. Animal Crossing;
  3. Fate/Grand Order;
  4. Monster Strike;
  5. Knives Out;
  6. Splatoon 2;
  7. Twisted Wonderland;
  8. Azur Lane;
  9. Touken Ranbu;
  10. BanG Dream.

No lado do animes e mangás, Kimetsu no Yaiba e Haikyu !! são as duas franquias mais populares em 2020. Elas dominaram o ranking das hashtags de mangás e programas de TV mais usadas no Twitter japonês. Chegaram até o terceiro e quarto lugares no ranking mundial de programas de TV quando somados os resultados japoneses com os dos Estados Unidos, Reino Unido e Brasil.

Animal Crossing: New Horizons foi lançado simultaneamente em todo o mundo no Nintendo Switch em 20 de março de 2020.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.