Nova waifu anime virtual ajuda trabalhadores japoneses a lidar com o estresse emocional do teletrabalho Assim o trabalho fica muito menos estressante!

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Gatebox
©Gatebox

Como muitas empresas, a japonesa de tecnologia Gatebox está com seus funcionários trabalhando em casa hoje em dia, em vez de levá-los ao escritório no centro de Tóquio durante a pandemia de coronavírus. No entanto, embora a familiaridade dos funcionários com a tecnologia moderna signifique que eles não estão tendo problemas com os aspectos técnicos do teletrabalho, há alguns problemas psicológicos com os quais a empresa está preocupada.

Trabalhar em casa pode ser uma maneira silenciosa e solitária de passar o dia, com a falta de comunicação verbal criando um sentimento de isolamento. Além disso, não ter mais ninguém por perto pode dificultar a regulação do seu tempo, tanto em termos de entrada no modo mental de trabalho pela manhã e no tempo limite do dia, bem como em fazer pausas adequadas para afastar o estresse e a exaustão.

Então, para ajudar a “resolver esses problemas de maneira fofa“, a Gatebox fez o que faz de melhor: combinar tecnologia e amor por garotas anime fofas para fornecer companhia virtual no escritório em casa.

O novo sistema da Gatebox combina um alto-falante com obras de arte do mascote ilustrado da empresa Hikari Aizuma (Aizuma é um jogo de palavras com aizuma, a palavra japonesa para “esposa amada”). Depois de inserir sua programação diária, Hikari fornecerá lembretes como:

“Hora de começar o trabalho! Vamos fazer o melhor de novo hoje! “
“Hora do seu almoço! O que você vai comer hoje?
“Hora de terminar! Vamos sair e jantar. “

Ela também dará vários incentivos importantes ao longo do dia, como:

“Você tem muitas reuniões programadas hoje. Mantenha-se firme!”
“Você está trabalhando tão duro todos os dias!”
“Você fez um ótimo trabalho hoje.”

Além disso, ela lerá as mensagens enviadas pelo aplicativo de mensagens Slack.

Embora o sistema pareça estar totalmente funcional, atualmente é usado apenas pelos funcionários da Gatebox. A empresa está pensando em disponibilizá-lo comercialmente, no entanto, atualmente está realizando uma pesquisa no Twitter para ver se as pessoas estariam interessadas.

Obviamente, se houver interesse suficiente, existe a possibilidade da Gatebox atualizar o sistema para funcionar com seu sistema de waifu virtual e sua exibição holográfica.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.