O autor Hiroya Oku começa a vender sua arte como NFT A primeira obra está saindo por mais de 3 mil dólares

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Hiroya Oku
©Hiroya Oku

O autor de mangá Hiroya Oku (GANTZ, Inuyashiki) anunciou em sua conta no Twitter que está vendendo obras de arte digitais como NFT (Tokens não Fungíveis, ativos digitais). Seu primeiro trabalho em leilão é um redesenho colorido de uma moldura de seu primeiro mangá, Hen, de 1998. Oku o descreve como ‘a primeira moldura de mamilo censurada do mundo‘.

Hen
©Hen

O lance mínimo é um token de “wrapped Ether” (WETH), com preço de US $ 3.088,25. A venda terminará em 29 de setembro de 2021. Oku também explicou no Twitter que já havia vendido suas obras físicas por meio de leilões de caridade no Yahoo! Auctions. Nessas ocasiões, fãs estrangeiros perguntavam a ele se havia alguma maneira de comprar seus trabalhos de fora do Japão. Sua solução foi colocar seus trabalhos no mercado de ativos digitais (NFT).

Mais sobre:

O mangá GANTZ de Hiroya Oku foi veiculado entre 2000 e 2013. O trabalho inspirou uma adaptação de anime para televisão, um longa-metragem de animação, dois filmes de live-action e dois mangás derivados. Seu mangá Inuyashiki terminou em seu décimo volume em setembro de 2017. Seu mangá GIGANT terminou recentemente a serialização, e o décimo e último volume compilado do mangá será publicado em dezembro no Japão.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.