O coronavírus está fazendo a taxa de suicídio do Japão despencar? Ironicamente, uma doença está ajudando pessoas a acreditar que vale a pena viver.

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Coronavírus
© Coronavírus

Embora os trens no Japão sejam pontuais, geralmente há um aumento no número de atrasos nas linhas na primavera.

A razão apresentada para a maioria desses atrasos é jinshin jiko, que literalmente significa “ferimento pessoal”, pois “uma pessoa foi atingida pelo trem”, mas também é o amplo eufemismo no qual as tentativas de suicídio são classificadas. Não é difícil imaginar o motivo do aumento da primavera. A primavera é quando os anos escolares e os negócios começam no Japão, e o estresse e o medo de voltar a um ambiente emocionalmente doloroso, ou ter que começar do zero depois de ser forçado a entrar em um novo, podem levar as pessoas a um estado mental sombrio .

Mas, o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão anunciou que o número de suicídios ocorridos no país em abril caiu quase 20% em comparação com o mesmo mês em 2019.

Segundo as estatísticas do ministério, 1.814 pessoas tiraram a vida em abril de 2019. Para abril de 2020, porém, o número caiu 19,8%, para 1.455 pessoas, que é o menor para o mês nos últimos cinco anos.

Ironicamente, é uma doença fatal que está ajudando indiretamente mais pessoas a acreditar que vale a pena viver. Com as pessoas que se abrigam durante a pandemia de coronavírus, menos delas estão indo diariamente para a escola ou o local de trabalho. Isso significa contato reduzido com colegas de classe e colegas de trabalho intimidadores, interação menos direta com figuras de autoridade irracionais e indiferentes e menor tempo gasto em uma atmosfera prejudicial à saúde mental. O ministério acredita que o amortecedor dessas pressões diárias está afetando positivamente as pessoas que, de outra forma, poderiam estar entrando em profundidades de depressão e ansiedade com risco de vida.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.