O escândalo do dublador Tatsuhisa Suzuki pode ter um impacto na indústria?? Outros artistas também estão com medo

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Tatsuhisa Suzuki
©Tatsuhisa Suzuki

O portal japonês Yahoo! News Japan publicou um artigo apontando que o escândalo de infidelidade do dublador Tatsuhisa Suzuki mudará completamente a forma como a sociedade vai olhar para esse tipo de situação, que antes era esquecido e os protagonistas saíam ‘ilesos’.

“O ator de voz Tatsuhisa Suzuki (38 anos), marido da cantora LiSA (34 anos), vai abandonar seu papel no popular jogo de smartphone Alchemy Stars. A conta oficial do jogo no Twitter anunciou que o dublador encarregado do papel de Regal foi alterado de Suzuki para Shintarou Asanuma. Ironicamente, em 11 de novembro Suzuki estava completando 38 anos quando o anúncio foi feito.”

“O assunto foi relatado em 30 de julho no ‘Bunshun Online’ e Suzuki entrou em um hiato em 4 de agosto. Em 30 de agosto, ele postou um pedido de desculpas manuscrito no site oficial de sua agência e anunciou sua intenção de retomar suas atividades, mas o custo de sua suposta infidelidade era muito alto. Na esteira do alvoroço, Suzuki perdeu os papéis de Kotaro Higashi em ‘Ultraman’ e Gege em ‘Kikai Sentai Zenkaiger’.”

“Uma coisa que os fãs de anime estão observando de perto é o futuro do papel de Draken em ‘Tokyo Revengers’. Esta série se tornou um fenômeno social, já que o mangá original vendeu mais de 40 milhões de cópias e o filme live-action foi um sucesso. No momento não se sabe se a segunda temporada do anime será transmitida para a televisão, mas se ele abandonar o papel de Draken, isso será, sem dúvida, um grande golpe para sua carreira como dublador.”

“O hábito de Suzuki era bem conhecido na indústria. Uma pessoa da indústria da animação que o conhece bem diz: “Acho que muitas pessoas interpretaram esse incidente como um ‘Eu imaginei’. Ele tem uma longa carreira como dublador e seu trabalho é muito conceituado. Como prova disso, ele foi escalado como o personagem principal em várias séries de anime populares, como Tokyo Revengers e Kuroko no Basket. No entanto, ele tinha problemas com bebidas e mulheres. No passado, ele teve um relacionamento com uma dubladora, mas não importa quantas vezes ele foi pego traindo-a, ele nunca se arrependeu, e às vezes ele tinha problemas com ela bebendo até de madrugada. Ele é um homem que admira os artistas dinâmicos da Era Showa e costuma dizer: ‘Nós, atores, não devemos nos comportar bem'”, comentou a fonte.”

“O fato de que Suzuki foi capaz de continuar a brincar com mulheres tão livremente pode ter algo a ver com o ambiente único da indústria de dubladores, onde escândalos de traição não afetam o trabalho tanto quanto outras personalidades no mundo da TV. Vários dubladores foram acusados ​​de ter casos, mas nenhum deles foi realmente afetado por essas condições.”

“Claro, Suzuki tinha um perfil muito mais alto como marido de LiSA, e o fato de que ele deixou sua parceira romântica ouvir a música antes de ser lançada provavelmente foi um problema. No entanto, é muito possível que o fiasco de Suzuki cause uma mudança na forma como os escândalos de adultério são tratados no setor.”

“No passado, dubladores de primeira linha como Daisuke Namikawa, Nobuhiko Okamoto e Minori Chihara também foram os protagonistas de escândalos de infidelidade, mas eles não causaram nenhum rebuliço e saíram quase’ ilesos’. Mas no caso de Tatsuhisa Suzuki, a situação não tem precedentes. Existem muitos dubladores que tendem a fazer o mesmo, e tenho certeza de que estão tremendo de medo agora, pensando que serão os próximos'”, comentou um repórter. “Hoje, os dubladores são muito procurados por programas de variedades e séries de live-action. Com o aumento da atenção, a indústria de dublagem pode perder um pouco de sua ‘fluência’.”

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.