O Japão tem o maior gasto per capita em videogames para smartphones em 2021 A China não entrou na lista

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Japão
© Anime

O portal Sensor Tower relatou em outubro deste ano que o Japão liderou os gastos per capita em jogos para smartphones nos três primeiros trimestres de 2021. “O Japão liderou os gastos per capita em jogos para smartphones em 2020, e essa tendência continuou assim esse ano. Os dados revelam que, entre os dez mercados de maior arrecadação nos três primeiros trimestres de 2021 – excluindo a China – o gasto médio per capita do Japão em games para smartphones e aplicativos que não sejam de jogos ultrapassou todos os outros com aproximadamente 149 dólares, o que é um aumento de 18 por cento anual.”

O relatório também indicou que isso foi cinco pontos percentuais menos do que o crescimento de 23 por cento que o Japão viu entre os mesmos períodos em 2019 e 2020, potencialmente indicando que o comportamento do usuário está se normalizando após um aumento nos gastos com aplicativos impulsionado pela pandemia de COVID-19.

Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos, Austrália, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Tailândia e Rússia foram os 10 mercados que mais lucram com aplicativos para celular por gastos combinados da App Store e do Google Play do primeiro ao terceiro trimestre de 2021 . (Como nas análises anteriores, a China foi omitida para fazer uma comparação direta, uma vez que a plataforma Google Play não está disponível lá). Esses dez países, em conjunto, viram seus gastos combinados nos três primeiros trimestres de 2021 crescer 22% com relação ao ano anterior, para US $ 65,4 bilhões, ante US $ 53,8 bilhões no mesmo período do ano anterior.

Embora o Japão tenha registrado o maior gasto per capita em média no período do primeiro ao terceiro trimestre de 2021, as lojas de aplicativos dos EUA geraram os maiores gastos gerais entre os mercados estudados, com um aumento de 24 por cento anual, para 30,1 mil de milhões de dólares, ante 24,2 bilhões. O Japão ficou em segundo lugar, com a receita de jogos e aplicativos móveis atingindo cerca de US $ 18,6 bilhões, 18% a mais que no ano anterior, de US $ 15,8 bilhões.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.