O responsável pelo ataque à Kyoto Animation passará por outra avaliação psiquiátrica A reavaliação atrasou o julgamento do acusado

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kyoto Animation
©Kyoto Animation

O portal REUTERS informou que o Tribunal Distrital de Kyoto permitiu que o suspeito acusado do ataque incendiário nos estúdios da Kyoto Animation passasse por outra rodada de avaliações psiquiátricas para determinar sua competência para ser responsabilizado criminalmente pelo ataque. O ataque ao estúdio em julho de 2019 matou 36 funcionários da empresa e dizimou o prédio da Kyoto Animation First Studio, que já foi demolido.

O suspeito, Shinji Aoba, já havia passado por uma rodada de avaliações psiquiátricas pela promotoria antes que a acusação fosse proferida em dezembro de 2020, mas o advogado de defesa de Aoba solicitou que sua parte fosse autorizada a conduzir a sua própria avaliação, o que foi concedido. O status psiquiátrico de Aoba é considerado o maior conflito no caso, já que o veredicto depende se Aoba pode ser responsabilizado criminalmente pelo que é acusado de ter feito.

Acredita-se que a reavaliação já tenha começado, mas isso causou um efeito cascata ao longo do julgamento, retardando a investigação mais do que o esperado e atrasando o Litígio de Julgamento, que é onde o réu comparece pela primeira vez perante um juiz nos tribunais competentes. Aoba foi acusado do assassinato de 36 pessoas – o maior assassinato em massa no Japão desde a Era Showa – bem como da tentativa de assassinato de 32 outras pessoas.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.