O segundo edificio da Sega em Akihabara será fechado este mes Reflexo não só da pandemia mas também da evolução dos videogames

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Sega
© Akihabara

Como a maior meca do mundo para fãs de anime e videogame, o bairro de Akihabara em Tóquio tem um afeto descarado por novas tecnologias e novos conteúdos. E, no entanto, talvez por causa da atmosfera de país das maravilhas para os fãs, também haja muita nostalgia pelos exemplos mais reconhecíveis da arquitetura Akiba.

Infelizmente para todos que querem que Akihabara permaneça como está em suas memórias, uma das arcadas mais emblemáticas de videogame do distrito anunciou que será fechada e com muito pouco aviso prévio. O fliperama Sega Akihabara Building 2, localizado ao longo da borda sul de Akihabara, fechará suas portas em 30 de agosto.

Sega Akihabara Building 2
©Sega Akihabara Building 2

Originalmente aberto pela Sega em outubro de 2003 sob o nome “Akihabara Kigo“, o fliperama começou a receber jogadores assim que o boom da cultura otaku realmente começou a ganhar força e passou pela transição do bairro, de um ponto de compras solitário para um verdadeiro destino turístico atraindo otaku de todo o Japão e do exterior. Em uma esquina em frente à Ponte Manseibashi, que se estende sobre o rio Kandagawa, a vista panorâmica do Sega Akihabara Building 2 transformou o arranha-céu em uma tela primordial para murais maciços, promovendo o mais recente lançamento de videogame ou de anime.

Sega Akihabara Building 2
©Sega Akihabara Building 2

As notícias do iminente fechamento do fliperama começaram a circular em 1º de agosto, quando os visitantes viram uma placa afixada no interior do edifício dizendo:

“Aviso de encerramento

Obrigado por seu apoio contínuo. Lamentamos anunciar que esta filial, Sega Akihabara Building 2, será fechada.

Nosso último dia de operações será domingo, 30 de agosto.

Toda a equipe deseja expressar, do fundo de nossos corações, nossa sincera gratidão pelo apoio amoroso que vocês deram ao nosso estabelecimento por tantos anos. ”

Sega Akihabara Building 2
© Sega Akihabara Building 2

A Sega não divulgou uma declaração sobre o motivo pelo qual o arcade está fechando. O culpado óbvio seria uma desaceleração nos negócios devido ao surto de coronavírus, que diminuiu bastante o número de visitantes de Akihabara e, mesmo entre os que estão viajando, a perspectiva de ficar sentado em um espaço fechado enquanto agarra joysticks e botões de esmagamento sem a máquina ter uma desinfecção completa antes da última pessoa desocupada, provavelmente não é a perspectiva mais atraente. O Edifício 2 da Sega Akihabara havia sido temporariamente fechado durante a primavera, quando o governo municipal de Tóquio declarou estado de emergência em resposta à crise da saúde e, embora a galeria tenha sido reaberta em 12 de junho, o funcionamento terá vida curta.

Mesmo antes do início da pandemia, os negócios de arcade no Japão já estavam em um declínio constante e prolongado, como ilustrado pela perda do lendário arcade Warehouse Kawasaki no ano passado. O desempenho aprimorado e os recursos on-line dos consoles de videogame doméstico eliminaram amplamente a necessidade de ir a qualquer lugar além da sua sala de estar para jogar os títulos mais impressionantes tecnicamente ou encontrar companheiros / concorrentes humanos, por isso é possível que os dias do Sega Akihabara Building 2 tenham sido contados independentemente se houve ou não uma praga global, especialmente porque, como indica o “Prédio 2”, não é a única arcada que a Sega gerencia em Akihabara.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.