Óculos de anime agora estarão disponíveis na vida real Quem disse que era impossível existir um desses?

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
óculos
© World Trigger

Praticamente toda animação é estilizada, mas os animes especialmente têm o conceito de “Se parece legal, vá em frente”. Foi assim que acabamos com visuais distintos, como enormes olhos, cabelos coloridos e aqueles óculos sofisticados.

Embora não apareça em todas as séries, há um truque bastante comum em que os animadores simplesmente deixam de fora uma parte da haste dos óculos de um personagem, exatamente onde as dobradiças os conectam ao resto do quadro.

Isso geralmente é feito para mostrar o rosto do personagem de perfil e faz parecer que os óculos estão flutuando de alguma forma. No entanto, evita que os olhos do personagem sejam visualmente obstruídos, permitindo que o artista transmita emoções melhor, além de facilitar a animação de qualquer movimento dos olhos.

Mas isso é apenas mais uma das muitas quebras da realidade, e não é possível com óculos de verdade, certo? Não tenha tanta certeza, porque a empresa de moda japonesa ekoD Works recentemente twittou fotos de seus novos óculos de anime!

Ainda de acordo com as normas dos animes, o nome completo do objeto é incrivelmente longo: “Óculos que podem recriar a direção de arte de personagens que usam óculos, às vezes vistos em anime e mangá“. A empresa diz que foi inspirada pelas especificações de Akita Takagi e Osamu Mikumo, das franquias Bakuman e World Trigger. Os óculos da ekoD Works são inteiramente sólidos, mas com uma seção transparente nas hastes.

A reação foi extremamente positiva online, com um fluxo constante de comentários como: “Vocês são gênios” e “Eu quero um par desses“. Não são apenas os fãs de anime que dizem isso, pois vários comentaristas dizem que eliminar os pontos cegos do usuário faz com que o design não seja apenas elegante, mas prático também.

Os óculos ainda não estão prontos para o mercado. As fotos mostram um protótipo aproximado que a ekoD Works lançou junto com as peças da loja de 100 ienes, e a empresa diz que precisa projetar uma unidade de alta qualidade que pareça melhor antes de oferecê-la à venda. Isso também deve dar tempo para que se pense em um apelido oficial abreviado para os óculos que podem recriar a direção de arte de personagens que usam óculos vistos em animes e mangás.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.