One Piece – Pesquisa global de popularidade de personagens coroa Luffy como campeão em seu aniversário Com um total de 12 milhões de votos, foi realizado um evento no YouTube para revelar os resultados

KaisenKYO
One Piece / Eiichiro Oda / Shueisha
©One Piece / Eiichiro Oda / Shueisha

Em janeiro, One Piece deu início à celebração do milésimo capítulo em grande estilo com o lançamento de uma pesquisa de popularidade de personagens global. Apelidada de “World Top 100” (100 Melhores do Mundo), a pesquisa compartilhou resultados não conclusivos em fevereiro, mas agora os vencedores oficiais foram decididos. Depois que um total de 12 milhões de votos distribuídos para um total de 1.174 personagens diferentes, o mundo decidiu.

O vencedor geral do concurso World Top 100 é… Monkey D. Luffy! O lançamento do resultado da pesquisa e a revelação da vitória de Luffy é muito simbólica, pois hoje é o aniversário do personagem, e nada melhor do que presenteá-lo com uma imensa representação de carinho como esta.

Logo atrás de Luffy estão Roronoa Zoro em 2º lugar, Nami em 3º, Sanji em 4º e Trafalgar Law em 5º.

Confira o top 100 completo abaixo:

One Piece / Eiichiro Oda / Shueisha
©One Piece / Eiichiro Oda / Shueisha

Você pode assistir a ambas as partes dos vídeos de revelação (clique em CC para ver as legendas em inglês):

A pesquisa também revelou os resultados regionais. Enquanto os personagens principais permaneceram os mesmos em algumas regiões, os resultados são bastante interessantes. Luffy está em primeiro lugar na Ásia, América do Norte e Japão. Nami assumiu o comando da Oceania, Europa, América Latina e Caribe, e Zoro liderou as paradas no Oriente Médio e na África.

One Piece / Eiichiro Oda / Shueisha
©One Piece / Eiichiro Oda / Shueisha

A classificação de Nami teve um aumento dramático, subindo do sétimo para o terceiro lugar na segunda metade do período de votação. X Drake, cujo país de origem na vida real é a Turquia, classificou-se em 41º na votação geral, mas ficou em 2º lugar na Turquia.

O esforço feito pelo influenciador digital americano RogersBase fez com que o personagem Morgans chegasse ao 80º lugar no mundo e 38º na América do Norte. Quanto ao salto de Carrot do 17º para o 8º lugar, acredita-se que tenha sido por conta da dedicação do público furry da obra.

E então, o que achou dos resultados? Diga-nos qual é o seu personagem favorito!

Sinopse:

Houve um homem que conquistou tudo aquilo que o mundo tinha a oferecer, o lendário Rei dos Piratas, Gold Roger. Capturado e condenado à execução pelo Governo Mundial, suas últimas palavras lançaram legiões aos mares. “Meu tesouro? Se quiserem, podem pegá-lo. Procurem-no! Ele contém tudo que este mundo pode oferecer!”. Foi a revelação do maior tesouro, o One Piece, cobiçado por homens de todo o mundo, sonhando com fama e riqueza imensuráveis… Assim começou a Grande Era dos Piratas!

Mais sobre:

One Piece é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Eiichiro Oda. Ela é publicada na revista Weekly Shounen Jump, da editora Shueisha, desde 22 de julho de 1997. O mangá foi adaptado em um episódio OVA produzido pela Production I.G em 1998, e num anime produzido pela Toei Animation, transmitido no Japão desde 1999. Além disso, a Toei produziu treze filmes de anime, um OVA e onze episódios especiais de televisão.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.