Onsen Musume pode ter perdido patrocinadores após polêmica com feminista O site oficial já não lista mais os antigos patrocinadores

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Onsen Musume
©Onsen Musume

No dia 15 de novembro, fãs do projeto multimídia Onsen Musume (温泉 む す め) se uniram para defender a franquia das críticas do feminismo no Japão. Acontece que Yumeno Nito, representante do Tsubomi Café (organização que usa ônibus que funcionam como cafeterias, mas também como abrigos para mulheres que se sentem em perigo), publicou uma atualização no Twitter informando que o projeto era “sexista e representava os exploração sexual de menores”.

Os fãs começaram a encher as redes sociais com os aspectos positivos do projeto, apontando para os benefícios econômicos que os estabelecimentos de águas termais no Japão alcançaram após aderir ao projeto. Infelizmente, o esforço poderia ter sido em vão, já que um recente post no site oficial do Onsen Musume, teria mostrado que o projeto perdeu todos, exceto um de seus patrocinadores.

Nas versões anteriores do site, o projeto listava uma grande variedade de patrocinadores, como Japan Tourism Agency, Tokyo Otaku Mode, Canon, FUJIFILM e TOKYO ONKYO, entre outros. Hoje o site oficial lista apenas a Japan Tourism Agency, o que deixou os fãs confusos. “Parece que todas as empresas, exceto a Japan Tourism Agency, retiraram-se do patrocínio ou a administração do projeto se encarregou de excluí-los temporariamente, entretanto, nesse ponto a situação atingiu um ou outro. Muito terrível‘, escreveu um usuário sobre isso.

Onsen Musume
©Onsen Musume

Sinopse:

As Onsen Musume que habitam lugares em todo o Japão são divindades que nasceram quando a água começou a jorrar de fontes termais. Sua aparência não difere da de um ser humano. Quase todos os dias elas frequentam a Escola Normal Onsen Musume, na ilha de Odaiba, onde estudam ‘Onsenologia’, a ciência das fontes termais. Elas vivem em ryokan (pousadas tradicionais de estilo japonês) em suas cidades natais. Depois das aulas e nos dias de folga, elas ajudam no ryokan, e também em locais como centros de informações turísticas em fontes termais.

Para criar entusiasmo nas fontes termais de todo o Japão que (na história do Onsen Musume) começaram a ver o número de turistas diminuir, o Onsen Musume é instruído por Sukunahiko, a divindade termal de mais alto escalão, a funcionar como idols. Isso faz com que o Onsen Musume forme diferentes grupos e espalhe suas fontes termais por meio de canções, danças e às vezes outras atividades extracurriculares.

Fonte:Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments