Oscar 2021 – Animes japoneses não são indicados! Mais uma vez o Oscar boicota as animações do Japão!

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Oscar 2021
©Oscar 2021

Após a 63.ª cerimônia anual do Grammy Awards, realizada em 14 de março de 2021, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou os indicados ao Oscar 2021.

As indicações ao Oscar 2021 ocorreram em um evento ao vivo, com a apresentação da atriz Priyanka Chopra Jonas e o ator Nick Jonas. Ao revelarem as obras que irão competir no Prêmio de Melhor Filme de Animação, nenhuma animação japonesa foi indicada.

Uma das fortes possíveis indicações deste ano seria o filme do Studio Ufotable, Kimetsu no Yaiba: Mugen Train que ultrapassou todos os recordes, sendo o filme anime de maior bilheteria já registrada em todo o mundo.

O filme anime chegou a ter exibições nos Estados Unidos a tempo para se qualificar para a premiação já que estava pré-indicado, mas não conseguiu a nomeação final. Com isso, o filme do Studio Ghibli, Spirited Away (no Brasil conhecido como “A Viagem de Chihiro”) segue sendo o único filme anime a vencer o Oscar em 2001.

Outros filmes animes japoneses que estavam pré-indicadas mas foram deixadas de lado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas:

  • Aya to Majo(Earwig and the Witch) do Studio Ghibli;
  • Nakitai Watashi wa Neko wo Kaburu (A Whisker Away) do Studio Colorful;
  • Lupin III: The First (Lupin III: O Primeiro);
  • Kimi to, Nami ni Noretara (Ride Your Wave);
  • Ongaku (On-Gaku: Our Sound).

Em 2019, o Oscar 2021 mudou suas regras de elegibilidade para a categoria Longa-metragem de Animação, removendo a exigência que os filmes precisam ter um lançamento nos cinemas em um único ano civil para se qualificar para indicação. Além disso, a votação de nomeações é automaticamente aberta aos membros do Ramo de Curtas-metragens e Animação, enquanto outros membros devem optar por participar da votação de nomeações.

Sendo assim, os animes que irão concorrer ao Prêmio de Melhor Filme de Animação serão:

  • A Caminho da Lua;
  • Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica;
  • Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca;
  • Soul;
  • Wolfwalkers.

A 93ª edição do Oscar será realizada em 25 de Abril com um atraso de duas semanas e sendo realizada em 2 locais diferentes devido à nova doença Coronavírus COVID-19. No Brasil, a transmissão do evento será pelo canal de TV por assinatura TNT e em TV aberta pela Rede Globo.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.