Outro centro de jogos icônico de Akihabara está fechando suas portas O local já proporcionou diversão a muitos...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Akibahara
©Anime

No ano passado, os fãs de jogos e historiadores de Akihabara ficaram tristes com o anúncio de que a SEGA estava fechando seu fliperama SEGA Akihabara Building 2. Agora, exatamente um ano e um dia depois, os japoneses souberam que em breve terão que dizer adeus a outro centro de jogos da SEGA.

Na segunda-feira, o arcade SEGA Ikebukuro GiGO anunciou seu fechamento, encerrando quase três décadas de diversão aos jogadores e otakus. A instalação de oito andares (incluindo o porão) foi inaugurada em 21 de julho de 1993, mesmo ano em que a SEGA lançou maravilhas tecnológicas como Virtua Fighter, Star Wars Arcade e Alien 3: The Gun, e com a chegada de Daytona USA e Virtua Policial em 1994, deve ter parecido que os bons tempos durariam para sempre.

SEGA Ikebukuro GiGO
©SEGA Ikebukuro GiGO

Mas com o passar do tempo, os jogos de arcade foram superados por seus equivalentes domésticos em termos de sofisticação de jogabilidade, e a lacuna audiovisual também praticamente desapareceu. A SEGA Ikebukuro GiGO fez esforços notáveis ​​para se adaptar e permanecer relevante, adicionando mais cabines de fotos de adesivos e conjuntos de guindastes (UFO Catchers) abastecidos com mercadorias de personagens de anime, em sinergia com a ascensão de Ikebukuro como um centro de cultura otaku. O prédio também abrigou salas de karaokê e um café temático baseado na popular franquia de jogos / anime da SEGA Sakura Wars, e agora tem uma loja Sega Taiyaki no primeiro andar, vendendo doces japoneses produzidos em cooperação com Kurikoan, especialista em manju (bolo de feijão doce) de Yokohama.

Infelizmente, o complexo multifacetado está chegando ao fim. O contrato de locação da SEGA Ikebukuro GiGO acabou, e o prédio está prestes a começar as obras de renovação, então Genda Sega Entertainment (o novo nome da divisão da empresa de aluguel de fliperama com sede em Tóquio Genda, que comprou uma participação majoritária no negócio de gerenciamento de fliperama da Sega no outono passado) está indo para encerrar definitivamente o arcade Ikebukuro no próximo mês.

Com uma localização privilegiada em uma esquina movimentada da Sunshine 60 Street, a via que leva ao complexo de entretenimento Sunshine 60 de Ikebukuro, muitas memórias foram criadas no Sega Ikebukuro GiGO, e a notícia atingiu os usuários do Twitter, com reações como:

  • Eu fui lá muitas vezes durante a era de ouro dos fliperamas em Akihabara. Eu vou sentir falta dele.
    Nunca vou me esquecer de ir ao Sakura Wars Cafe no último andar”;
  • “Tenho ido lá para jogar jogos de guindaste nos últimos 20 anos. Os bichos de pelúcia Shinn Asuka e Rey Za Burrel [de Gundam Seed Destiny] que eu comprei ainda são dois dos meus tesouros mais preciosos”;
  • “Quando eles abriram, eu estava trabalhando na vizinhança e a mania dos jogos de luta estava em alta, então eu costumava parar o tempo todo”;
  • “Faz muito tempo que não o visito, mas este lugar será sempre uma página do livro de recordações da minha juventude”.

Fonte:Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.