Papa Francisco ganha versão em estilo anime Será que vai ter temporada desse anime em breve?

André Nunes
(redator de noticias)
Papa Francisco
© Papa Francisco

Em sua recente visita ao Japão, o Papa Francisco foi presenteado com um happi, uma espécie de casaco tradicional japonês, que possui uma versão anime de seu rosto. O Papa partiu para o Japão para visitar Nagasaki e Hiroshima enquanto discutia a “necessidade de reduzir a proliferação nuclear” com o Primeiro Ministro Shinzo Abe.

Veja as imagens abaixo:

Papa Francisco
© Papa Francisco
Papa Francisco
© Papa Francisco
Papa Francisco
© Papa Francisco

O traje também possui várias frases japonesas impressas: “Gratidão”, “Vamos rezar juntos”, “Que haja paz” e “Estamos felizes que você seja o Papa“.

Veja o vídeo abaixo:

Mais sobre:

Happi é um revestimento tradicional de origem japonesa, geralmente feito de algodão marrom ou índigo, e impresso com um brasão. Originalmente, eles representavam alguma família com seu brasão. Posteriormente, o happi começou a possuir o logotipo de lojas e organizações.

Francisco (em latim: Franciscus), S.J., nascido Jorge Mario Bergoglio, em Buenos Aires, 17 de dezembro de 1936, é o 266º Papa da Igreja Católica e atual Chefe de Estado da Cidade Estado do Vaticano, sucedendo ao Papa Bento XVI, que abdicou ao papado em 28 de fevereiro de 2013.

É o primeiro papa nascido no Novo Mundo, o primeiro latino-americano, o primeiro pontífice do hemisfério sul, o primeiro papa a utilizar o nome de Francisco, o primeiro pontífice não europeu em mais de 1 200 anos (o último havia sido Gregório III, morto em 741) e também o primeiro papa jesuíta da história. Tornou-se arcebispo de Buenos Aires em 28 de fevereiro de 1998 e foi elevado ao cardinalato em 21 de fevereiro de 2001 – véspera da festa da Cátedra de São Pedro – com o título de Cardeal-presbítero de São Roberto Belarmino, pelo Santo Padre São João Paulo II. Foi eleito Papa em 13 de março de 2013.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.