Partido Comunista do Japão considera o Comiket problemático?? O Partido se defendeu dizendo que a declaração foi uma "guerra suja de informação"

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Japão
©Kobayashi-san Chi no Maid Dragon

Shougo Takahashi, que concorreu às eleições para governador de Tóquio em 2016 e não teve atividade política recente, postou um artigo em seu blog pessoal notando que fez um chamado aos escritórios do Partido Comunista do Japão, perguntando sobre suas políticas de “regularização” da indústria de mangá e anime. Takahashi enfatizou que o evento doujinshi Comic Market (Comiket) foi mencionado.

“Durante uma recente consulta por telefone, a resposta foi que existem muitos mangás e animações vendidos no Comic Market (Comiket) que abusam e exploram sexualmente menores e que devem ser regulamentados. Espero que o responsável não seja culpado, mas o pano de fundo para a resposta é que o Partido Comunista do Japão está sendo amplamente criticado por suas intenções de “regulamentar a liberdade de expressão”, e quando perguntei qual era a existência de casos individuais específicos para o qual foram endereçados, asseguraram-me que se tratava do ‘Comic Market (Comiket)”.

“A cultura doujin e os eventos que organiza são limitados a um pequeno número de participantes e são organizados por bons cidadãos. Seria ilógico usá-lo como base para moldar a opinião pública contra expressões que deveriam ser criticadas. O Comic Market (Comiket) está sendo usado como um exemplo concreto pelo Partido Comunista do Japão para ‘mostrar casos verificáveis’ de fotografia infantil? Ou é este o caso em que pessoas de fora ou pessoas são mencionadas para tentar defender um argumento amplamente criticado? Esperançosamente, eles podem responder em breve ”, escreveu ele.

O próprio Partido Comunista do Japão emitiu uma declaração explicando ainda mais sua resposta, na qual escreveu: ‘O Partido Comunista do Japão nunca considerou o Comic Market (Comiket) ou eventos semelhantes como o assunto de ‘expressão crítica’. Em vez disso, acreditamos que o evento, como um lugar para o desenvolvimento da cultura japonesa de mangá e para os jovens interagirem uns com os outros, é um objetivo que devemos apoiar e encorajar ativamente. Vale destacar que o governo do Japão vai renovar a Câmara Baixa de seu parlamento nas eleições gerais de 31 de outubro, por isso estão tentando se desacreditar por meio da chamada “guerra suja de informação”. O Partido Comunista do Japão manteve uma porcentagem bastante baixa de sua representação no parlamento japonês, e suas declarações recentes não são um bom presságio para eles.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.