Patreon estaria aumentando seus controles sobre ilustrações eróticas A plataforma aparentemente decide a idade de uma personagem com base no tamanho dos seios e altura.

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Patreon
© Anime

O usuário do TwitterLD (@Laosduude)” informou através de sua conta no Twitter que a plataforma Patreon removeu e o alertou sobre ilustrações eróticas da personagem Marie Rose da franquia Dead or Alive, mesmo sendo oficialmente uma menina de dezoito anos (idade legal na maioria dos países). O artista escreveu no Twitter:

“São todas as ilustrações da Marie Rose que fiz e que agora têm de ser retiradas das minhas principais redes sociais. Ela agora faz parte do clube de Elin do TERA Online e do HORSE CLUB SOCIAL. Eu vi que até o Smutbase, um designer de modelos 3D público, também teve que remover o conteúdo de Marie Rose e similares.’

Além disso, ele acrescentou a resposta que recebeu do sistema de alerta do Patreon, onde lhe foi dito que um personagem em uma ilustração erótica ‘deve ter um mínimo de características específicas, como altura e tamanho dos seios‘. Ou seja, o sistema de revisão do Patreon aparentemente decide a idade de uma personagem feminina com base no fato de ela ter seios pequenos e grandes ou ser alta ou baixa:

“Embora você possa usar a Escala de Tanner como referência, você também pode considerar que características físicas específicas estejam mais alinhadas com o desenvolvimento físico de um adulto; Alguns exemplos que vêm à mente são a proporção cabeça-corpo, altura e/ou tamanho dos seios. Atualizar essas características seria um passo na direção certa, sinta-se à vontade para me enviar qualquer renderização para que possamos verificar o progresso em relação às nossas diretrizes.’

Em seu post, ele mencionou o artista de modelos 3D Smutbase, que escreveu:

“O site está pegando fogo, pois todo mundo está pegando um monte de conteúdo loli que será removido. Aguarde um pouco antes de tentar remover tudo. Por favor, entenda que não tenho muita escolha para remover este conteúdo. A declaração completa pode ser encontrada no Discord. Por favor, entenda que você deve levar suas reclamações ao Patreon.”

A declaração do Discord deste artista observou o seguinte:

  • Na semana passada, recebi uma mensagem do Patreon sobre alguns envios que violavam as Diretrizes da comunidade e os Termos de uso. O Patreon aplica suas políticas não apenas para o conteúdo postado em seu site, mas para qualquer coisa que um criador financie por meio do site dele. Isso significa que todo o conteúdo no Smutbase, Open3DLab e SFMLab também deve aderir à conduta do Patreon, por associação. Suas demandas foram: remover o conteúdo fornecido como exemplo. Mas também, confira TODOS OS CONTEÚDOS LIGADOS À PÁGINA DO PATREON;
  • Para aderir às diretrizes de conteúdo, todo o conteúdo da página deve ser revisado para ‘representações gráficas de violência sexual/estupro/não consensual’, ‘representação sexualizada de menores (incluindo lolicon/shotacon)’, bem como certos tipos de conteúdo peludo (selvagem, bestialidade, etc.). Isso inclui situações em que o próprio projeto ou modelo pode ser aceitável, mas as imagens de visualização são sugestivas ou violam as políticas de conteúdo listadas acima. Não é uma tarefa fácil. Existem milhares de uploads nos sites, e passar por qualquer coisa que escapou levaria séculos para processar. E tenho menos de duas semanas para cumprir, ou corro o risco de ser suspenso do Patreon. Então peço sua ajuda na revisão/moderação de todo o conteúdo existente no Smutbase, Open3DLab e SFMLab.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.