Pikachu apoia o Partido Comunista do Japão???? "Olá, departamento jurídico da Nintendo?"

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Pikachu
©Pikachu

É época de eleições no Japão, e a campanha eleitoral funciona um pouco diferente do que em outros países. Passeando pela cidade, os pedestres encontrarão cartazes eleitorais onde candidatos de todos os partidos podem colocar seus cartazes individuais, e também verão (e ouvirão) caminhões e vans com alto-falantes montados neles, percorrendo lentamente os bairros residenciais enquanto buzinam as promessas de seus candidatos.

No entanto, o que geralmente não é visto é que as celebridades apoiem os políticos que concorrem às eleições. Seja pela preferência geral no Japão de manter o entretenimento e a política separados ou porque a sociedade japonesa não dá tanta importância às opiniões pessoais de atores e músicos sobre questões governamentais, quando os candidatos saem em campanha, geralmente não são acompanhados de nenhuma estrela do mundo do entretenimento.

Então, na semana passada, foi ainda mais estranho que Saeko Umemura, que está concorrendo às eleições para a Câmara dos Deputados do Japão, foi vista fazendo um discurso do lado de fora da Estação Tokorozawa na província de Saitama e sua comitiva incluiu o Pokémon Pikachu.

O que torna a cena especialmente surreal é que Umemura é membro do Partido Comunista Japonês, enquanto Pikachu é o rosto de uma das empresas privadas mais lucrativas do planeta. No entanto, não demorou muito para os fãs perceberem que o Pokémon apresentado ao lado de Umemura não é um traje Pikachu oficialmente licenciado, mas sim uma imitação.

É claro que Umemura queria que os espectadores pensassem que ela tem o apoio de Pikachu em suas ambições políticas, e as reações dos fãs japoneses de Pokémon no Twitter não aceitaram a pressão política, com comentários como: ‘Prepare-se para a ira da Pokémon Company e Nintendo”; ‘Olá, departamento jurídico da Nintendo?; ‘Mesmo que seja uma imitação da fantasia do Pikachu, não deveria fazer isso‘; ‘Não posso acreditar que alguém com tão pouco bom senso esteja concorrendo ao parlamento.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.